O Kickstarter divulgou um comunicado sobre suas negociações com o sindicato Kickstarter United, que entrou em greve na quinta-feira, 2 de outubro. Leia em: https://ludopedia.com.br/topico/92961/trabalhadores-do-kickstarter-prontos-para-greve
“O Kickstarter é construído sobre a comunidade – tanto as pessoas que trabalham aqui quanto os criadores e apoiadores em nossa plataforma”, disse um porta-voz do Kickstarter. “Estamos comprometidos em manter nossa comunidade, interna e externamente, forte e apoiada. Chegamos a um acordo com o sindicato sobre a maioria dos itens do contrato e, embora estejamos desapontados com a decisão do sindicato de entrar em greve, permanecemos comprometidos em resolver juntos os últimos pontos pendentes. Enquanto isso, o Kickstarter permanecerá aberto, totalmente operacional e focado em apoiar os criadores e apoiadores que dependem de nós todos os dias.”

De acordo com o sindicato, as principais questões ainda em aberto são a prorrogação da jornada de trabalho de 32 horas e 4 dias por semana, que está em vigor há três anos, e a implementação de um salário mínimo digno para a cidade de Nova York, que o sindicato afirma ser de aproximadamente US$ 85.000 por ano.
Fonte:
https://icv2.com/articles/news/view/60702/kickstarter-responds-strike