Vai uma dica, não entre em FC nem em kickstarter. Já me aconteceu o seguinte:
1-De um dia para o outro o governante de algum país resolve aumentar a taxa;
2-o famigerado ano chinês que é usado sempre para dar desculpa de atraso;
3-o jogo estava em container que caiu no mar;
4-alguma gráfica da china imprimiu o arquivo errado e por isso o produto veio com defeitos;
5-se der algum problema "a culpa é sua" e por ser FC, ou, kickstarter não aceitam aplicar o código de defesa do consumidor;
6-não aplicando o CDC o que você faz não é financiar um produto mas sim uma aposta;
7-se quer gastar o seu dinheiro com apostas vá a Las Vegas, ou, jogue no trigrinho;
8-após atraso e o produto vir com defeito a empresa promete enviar componentes de reposição mas na prática não chega nunca e se você reclamar escuta de volta "a culpa é sua".
Com a alta carga tributária você vai pagar mais tributos do que o valor em si do jogo. Adicionando o frete, então, nem o céu é o limite para o que vai gastar. Além da demora e não se saber como estará o mundo e o governo em 2027. Podem criar ainda mais impostos, aumentar as alíquotas, a carga tributária e é sempre com aquela conversa da taxa das blusinhas que era só as empresas chinesas que pagariam, ouvimos "o brasileiro não paga nenhum centavo a mais de imposto" diz o Ministro da Economia, mas na prática tudo foi repassado ao consumidor e quem pagou a conta fomos nós.
Isso se a própria editora não falir como ocorreu com gigante CMON.
Analisando de forma crua e nua são 100 fatores para dar errado e 1 certo. Pode dar tudo certo? Sim mas a probabilidade está contra você.
Concluindo, não é um financiamento, trata-se de uma mera aposta. O melhor é deixar passar o hype e esperar alguma editora trazer ao Brasil. Honre e cuide do seu dinheiro. Isso está sendo escrito por quem já errou e sabe como é na prática.