betoritter::Alex 2B::Achei mt hype pra pouco jogo.
A mecanica é bem simples, você controla poucas ações, só vale a pena tentar no avançado mesmo. O que eu acho sem graça: excesso de ultrapassagens e ajuda para os últimos colocados.
Mas o jogo tem isso pra justamente não deixar o jogo do tipo:
"quem ficou na frente não sairá mais da frente".
Ele empurra a galera do fundão pra conseguirem justamente continuarem na competição durante o resto da partida e assim deixar todo mundo engajado... do contrário quem saiu com mãos melhores nas primeiras rodadas ficariam sempre muito à frente.
Fora que até mesmo em uma corrida real, também existem mecanismos de
catch up artificiais como a bandeira amarela, por exemplo, que, ao acaso (batidas), reaproxima os carros na marra, aumentando novamente a possibilidade de ultrapassagens. Tem também o DRS já citado pelo Wamucy.
Além disso, na vida real, também há uma tendência do líder da corrida relaxar, por não ter que disputar posições com ninguém. O que, naturalmente aumenta as chances de quem está atrás se aproximar. E provavelmente isso era ainda mais intenso nas corridas da época em que o jogo se passa, onde havia muito menos automações, assistências e informações externas sendo passadas ao piloto.