Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Andromeda's Edge
  4. Duvidas recorrentes

Duvidas recorrentes

Andromeda's Edge
  • avatar
    ldt_andre16/09/25 21:55
    avatar
    ldt_andre
    16/09/25 21:55
    17 mensagens MD

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/49124_9n9mv1.jpg

    • Olá, jogando novamente apareceu essa dúvida, joguei minha nave onde havia um inimigo, peguei lua, em seguida posso jogar essa carta para mandar o inimigo para longe? Tipo mais longe que a distância dele me alcançar e assim cancelando o combate antes de acontecer, ou eu não poderia jogar essa carta após pegar lua no planeta? Pois ela pode ser usada quando não estiver em combate , se o mesmo aconteceria se fosse uma nave de outro jogador?

    2
    0
    0
  • Compre agora o jogo Andromeda's Edge na LUDOSTORE
    R$ 462,16 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • ldt_andre
    17 mensagens MD
    avatar
    ldt_andre16/09/25 21:57
    ldt_andre » 16/09/25 21:57

    Mais dúvidas que surgiram  aqui, 

    1- o evento foi deparado, e será ativado no final do turno, se alguém ativar um ícone de exclamação o marcador não anda certo? Pois estará na base da pessoa que o ativou para que lembre de resolver?

    2- após a ativação do evento, o jogador ativo ainda pode jogar cartas antes de passar a vez? 


    3- cartas táticas contam como bônus de cofre no final do jogo? 

    0
  • LucasTTMelo
    352 mensagens MD
    avatar
    LucasTTMelo16/09/25 22:44
    LucasTTMelo » 16/09/25 22:44

    ldt_andre::https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/49124_9n9mv1.jpg
    • Olá, jogando novamente apareceu essa dúvida, joguei minha nave onde havia um inimigo, peguei lua, em seguida posso jogar essa carta para mandar o inimigo para longe? Tipo mais longe que a distância dele me alcançar e assim cancelando o combate antes de acontecer, ou eu não poderia jogar essa carta após pegar lua no planeta? Pois ela pode ser usada quando não estiver em combate , se o mesmo aconteceria se fosse uma nave de outro jogador?


    Pode fzr isso sim, usar carta é ação livre, então vc pode usar dps de pegar lua e antes do combate começar.

    Poderia usar a carta pra tirar o invasor de lá antes msm de você mandar sua nave.
    Só n poderia usar em nave de outro jogador pois a carta diz escolha um invasor.

    1
  • LucasTTMelo
    352 mensagens MD
    avatar
    LucasTTMelo16/09/25 22:49
    LucasTTMelo » 16/09/25 22:49

    ldt_andre::Mais dúvidas que surgiram  aqui, 

    1- o evento foi deparado, e será ativado no final do turno, se alguém ativar um ícone de exclamação o marcador não anda certo? Pois estará na base da pessoa que o ativou para que lembre de resolver?

    2- após a ativação do evento, o jogador ativo ainda pode jogar cartas antes de passar a vez? 


    3- cartas táticas contam como bônus de cofre no final do jogo? 


    1 - Certo. Marcador fica parado.
    2 - Qndo ativa o evento, vc põe o planeta novo e as luas, o jogador ativo termina o turno e dps resolve o evento. Então pode fzr o que quiser.
    3 - Contam, contam.tb como recurso "?" na hora de pagar algo.

    1
  • Rafael Dias Santos
    66 mensagens MD
    avatar
    Rafael Dias Santos17/09/25 01:07
    Rafael Dias Santos » 17/09/25 01:07

    Sobre a imagem. Pelo que lembro...no que "jogar" a tua nave no tile de uma nave inimiga começam as etapas do combate e tu joga cartas de diplomacia nesse processo. Acredito ser isso. Qqr coisa me corrijam.

    0
  • ldt_andre
    17 mensagens MD
    avatar
    ldt_andre17/09/25 09:39
    ldt_andre » 17/09/25 09:39

    Também fiquei com essa dúvida, por exemplo se a carta for usada antes da nave ser posicionada tudo bem, mas quando ela já está no local do invasor, eu poderia jogá-la mesmo assim? Pois ao ter 2 o mais naves no mesmo espaço da região ativa uma batalha deverá ser resolvida e a carta diz para usar quando não estiver em batalha, o ponto é saber quando inicia a fase de batalha para saber se a carta pode ser usada ou não 

    0
  • MatosCaio
    541 mensagens MD
    avatar
    MatosCaio17/09/25 14:36
    MatosCaio » 17/09/25 14:36

    o passo de batalha é o ultimo passo do turno, então mesmo você ativando uma região que ja tem uma nave, só vai ter batalha na região ativa se no inicio da fase de combate existirem naves de mais de um jogador (incluindo neutras) la. As cartas brancas podem ser usadas em qualquer momento do turno do jogador, antes de ser iniciada uma batalha, então nesse caso pode sim usar essa carta

    0
  • ThalesBardon
    47 mensagens MD
    avatar
    ThalesBardon17/09/25 15:38
    ThalesBardon » 17/09/25 15:38

    Sobre a dúvida de quando usar as cartas brancas e a questão da fase de batalha: o passo de batalha só rola no final do turno, durante a fase de combate, e só acontece se, no início dessa fase, a região ativa tiver naves de mais de um jogador (incluindo as neutras). As cartas brancas, por outro lado, podem ser usadas em qualquer momento do turno do jogador, antes de uma batalha ser iniciada. Então, sim, você pode usar a carta branca mesmo que já tenha uma nave na região ativa, desde que seja antes do combate começar.

    0
  • MatosCaio
    541 mensagens MD
    avatar
    MatosCaio17/09/25 17:20
    MatosCaio » 17/09/25 17:20

    ldt_andre::Mais dúvidas que surgiram  aqui, 

    1- o evento foi deparado, e será ativado no final do turno, se alguém ativar um ícone de exclamação o marcador não anda certo? Pois estará na base da pessoa que o ativou para que lembre de resolver?

    2- após a ativação do evento, o jogador ativo ainda pode jogar cartas antes de passar a vez? 


    3- cartas táticas contam como bônus de cofre no final do jogo? 


    1 - exatamente
    2 - esta questão é um pouco nebulosa e ainda não existe nenhum FAQ oficial à respeito. Nas regras quando fala sobre eventos diz que, quando o marcador chegar no ultimo espaço imediatamente é posicionado um novo tile de planeta, e que o jogador irá resolver uma carta de evento no final do seu turno (as regras em ingles tem isso grifado). No meu entendimento, após a resolução do evento (onde não podem ser utilizadas cartas/efeitos, a menos que seja explicitado, conforme manual) o turno do jogador terminaria imediatamente, não sendo possivel jogar cartas de acao que sao jogadas durante o turno do jogador. Porém, como não vi entendimento pacificado oficial sobre essa questão, se eu tiver jogando numa mesa e um jogador tiver essa idéia de jogar uma carta imediatamente após o evento, antes de passar a vez, não vou me posicionar contra
    3 - sim. Cartas de ação também são recursos.

    0
  • ryotgg
    65 mensagens MD
    avatar
    ryotgg18/09/25 02:30
    ryotgg » 18/09/25 02:30

    2- o evento acontece apos o turno do jogador, ou seja, nao é possivel usar taticas que digam “no seu turno”.

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
Andromeda's Edge - Duvidas recorrentes
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.