ChrisOliveira::brgz::
A ideia dessa série é obvia, a ausência de poder monetário para adquirir os jogos me levou a ser absurdamente minucioso para escolhê-los. Passo horas assistindo Gameplay, lendo tópicos e jogando nos BGAs da vida até ter a certeza que estou enfiando meu dinheiro no local certo.
Cara, eu tô no indo sentido inverso, considerando a venda de muita coisa por aqui, pois eu tenho me questionado muito sobre essa tendência que a gente na comunidade de que temos de ter uma prateleira cheia de jogos. Sendo bem frio e calculista, eu diria que você conseguiria extrair MUITO desse seu carcassonne e do duelo pela terra média (7 wonders duel), ao ponto de sei lá se precisaria de outros jogos.
Não sei quem foi que inventou que o hobby tem que ser esse exercício infindável de aprender novas regras o tempo todo... provavelmente algum cara muito rico e que não teve paciência pra ficar bom de verdade em nenhum jogo.
Não quero mais seguir esse caminho.
Desabafei. E boa sorte com o canal!
Crítica absurdamente apurada.
De fato, há um movimento consumista que paira esse hobby, desde criadores de conteúdo, como o amigo em baixo disse, que focam muito em lançamento devido parcerias com as editoras e abusando do FOMO para criar necessidade de compra, até o simples contato com um joguinho novo de um amigo que desperta aquele desejo.
No meu caso acredito que há o fator "
novo no hobby". Não tem 10 meses que comecei a colecionar, então tenho um certo deslumbre de descobrir as mecânicas e novas possibilidades. Eu entendo seu ponto de vista, inclusive já comprei jogos unicamente porque a comunidade fez uma propagando absurda (no final nem viu tanta mesa), mas vejo isso sendo algo natural nesse meu caso, com absoluta certeza uma hora vou cansar e adquirir preferências (no caso, eu já estou odiando jogos que envolvem sorte e estou muito pros eurogames).
Há um outro fator que aqui em casa a gente joga
MUITO, todo mundo aderiu ao hobby, então o pessoal gosta de variar bastante as mecânicas pra não ficar a "sexta do Dixit", como sou o anfitrião eu sempre tento não deixar a peteca cair (claro que isso entra nos pontos capitalisticos citados por você). Aqui, jogam quase 10 pessoas, cada uma com um jogo de preferência, pessoalmente falando, eu gosto de entender esse lado psicológico dos gostos (sou graduando em psicologia do sétimo período), então eu gosto também de jogar o jogo favorito da pessoa.
Eu não pretendo seguir uma linha consumista no canal (até porque é muito pequeno, não tiraria nenhum aproveito disso), quero focar nas mecânicas, tanto é que o próximo vídeo é de Ticket to ride, que acho que já esta bem batido na comunidade.
Aproveitando gostaria de saber qual tipo de conteúdo desse hobby você gosta de consumir nesse meio. Pretendo além dessa série fazer outras coisas.
Muito obrigado pelo comentário!