Não entendemos tão bem aqui o uso da tabela de desempate dos naipes? Ela realmente só serve para o leilão? Não conseguimos ver essa tabela funcionar em nenhum dos leilões.
Outra coisa, agora sobre as poções. Parece que usamos tão pouco durante a partida. Elas servem pra dar flexibilidade nas jogadas?
E mais um detalhe. Ficam várias cartas fora da rodada? Não encontrei muita alterações de setup pra mudanças entre vários números de jogadores. Deu uma dificultado no controle.
Por final, o joguinho tem várias mecânicas legais, mas na hora de jogar, ele soa quase festivo. Sabendo que o autor é um vazerneiro profissional (que bom, que todo autor seja um viciado no gênero que quer produzir), esse é pra ser um jogo mais leve e festivo, ou mais pro player mundial Indianápolis 2002?
Fala @Djow_! Obrigado por jogar o Vazerneiros!
Vamos as questões, vou responder por partes:
Poções: Elas existem para ajudar a gerenciar sua mão. Por exemplo, o naipe puxado é o azul e a carta que está vencendo é um 9. Vc tem um dez verde. Com a poção vc transforma ele em azul vence a vaza e ganha a puxada. E pode por ventura puxar um naipe que vc tem uma boa carta.
Elas também servem para vc aumentar ou diminuir meio, o que pode ser mais importante de acordo com a regra escolhida.
Vc também pode usar uma poção para mudar o naipe e outra pra aumentar meio e assim vencer um 11.
Nos inúmeros testes que fiz o pessoal nas primeiras partidas fica com receio de usar as poções. Eu recomendo usar sempre que possível para garantir ao menos um ponto. Por fim vc pode gastar 3 poções e escolher o número de uma carta.
Peça de Hierarquia: Além do leilão ela é usada nas cartas de RUMOR 04,10 e 11. Ela existe para resolver empates nestes rumores e no leilão
Cartas de Fora: Sempre vão ficar cartas de fora. A ideia é não permitir uma contagem completa. Numa partida com 5 jogadores 3 cartas ficam de fora, com 4 jogadores são 4 cartas e com 3 jogadores ficam 9
Eu gravei um gameplay no Covil dos Jogos. De repente ao assistir vc consegue ver o uso das poções e entender melhor a dinâmica.
O jogo não foi pensado para ser um party game e também não foi pensado como uma vaza cabeçuda. A ideia é ser uma vaza familiar que vai crescer na mesa qdo os jogadores entenderem o conceito das poções e dos leilões. Espero ter ajudado. Abraço
Tankbr::Vou responder por partes.
Poções: Elas existem para ajudar a gerenciar sua mão. Por exemplo, o naipe puxado é o azul e a carta que está vencendo é um 9. Vc tem um dez verde. Com a poção vc transforma ele em azul vence a vaza e ganha a puxada. E pode por ventura puxar um naipe que vc tem uma boa carta.
Elas também servem para vc aumentar ou diminuir meio, o que pode ser mais importante de acordo com a regra escolhida.
Vc também pode usar uma poção para mudar o naipe e outra pra aumentar meio e assim vencer um 11.
Nos inúmeros testes que fiz o pessoal nas primeiras partidas fica com receio de usar as poções. Eu recomendo usar sempre que possível para garantir ao menos um ponto. Por fim vc pode gastar 3 poções e escolher o número de uma carta.
Peça de Hierarquia: Além do leilão ela é usada nas cartas de RUMOR 04,10 e 11. Ela existe para resolver empates nestes rumores e no leilão
Cartas de Fora - Sempre vão ficar cartas de fora. A ideia é não permitir uma contagem completa. Numa partida com 5 jogadores 3 cartas ficam de fora, com 4 jogadores são 4 cartas e com 3 jogadores ficam 9
Eu gravei um gameplay no Covil dos Jogos. De repente ao assistir vc consegue ver o uso das poções e entender melhor a dinâmica.
O jogo não foi pensado para ser um party game e também não foi pensado como uma vaza cabeçuda. A ideia é ser uma vaza familiar que vai crescer na mesa qdo os jogadores entenderem o conceito das poções e dos leilões. Espero ter ajudado. Abraço
Excelente Paulo. Obrigado demais pelas explicações. Acabamos de assistir o gameplay (e explicação do vídeo) e tb seu comentário final sobre design. Agora ficou entendido o propósito das mecânicas e a intenção do design!