Achei curioso que num vídeo de análise nem se menciona a palavra "interação".... curioso.
No quesito interação, Harmonies deixa a desejar, pois não adianta tirar um conjunto de peças que seu oponente precisa... ele tem 4 cartas de animais diferentes e mais a pontuação dos terrenos pra pontuar tanto quanto com a peça que vc tirou, ou seja, nenhuma interação ali é realmente significativa (talvez nas últimas rodadas fique um pouco mais significativa, pela restrição de espaços disponíveis).
Como pluzze semi-solitário, é um jogo nota 10, sem dúvida... muito bem bolado.
Mas pra quem prioriza interação, Azul é infinitamente melhor, pois tem uma pontuação mais objetiva, então dá pra manipular as fábricas e deixar o oponente cheio de ponto negativo... ou realmente impedi-lo de fazer 10 pontos com uma cor, etc (principalmente em dois jogadores).
No Harmonies, se a pontuação fosse mais objetiva (uma carta de animal simultânea, ao invés de 4 simultâneas) ou menos opções de pontuação nos terrenos, na minha opinião, seria um jogo muito melhor (porque aí sim, tirar peça que o oponente precisa vai fazer muita diferença).
Abs
PS: Nada contra jogos sem interação: afinal, atletismo e palavras cruzadas são jogos milenares sem interação e ótimos por sinal. Entretanto, futebol e Uno são muito mais populares... então fico pensando se a ascenção meteórica do Harmonies no ranking fala mais sobre mudanças comportamentais na sociedade atual do que sobre a "qualidade" do jogo em si.