mypeople::Lá vem mais um post de "Vale R$ X?". Todo jogo/lançamento a mesma coisa. Vou resumir esse tópico e os próximos 500 que vierem com a mesma pergunta:
Uma ala vai criticar o preço e dizer que é absurdo, que BG virou hobby de rico, que as margens não fazem sentido e que só compra quem é trouxa etc.
Outra vai dizer que as editoras fazem o que querem, que o preço é justo porque é o preço que o mercado está pagando aqui e lá fora, que o jogo tem componente e que quem quer esperar ou não comprar espera e não compra, que cada um faz o que quer com seu $ etc.
No fim, o que vai definir se você vai comprar o jogo ou não é, além de ter o $ pra isso, o quanto vc acompanha o jogo, viu reviews/gameplays e quer muito ele porque sabe que vai gostar, OU o quanto vai ser seduzido pelo hype. Tirando isso, jogo em lançamento é sempre mais caro - e isso vale pra qualquer produto. Ou espera abaixar, no risco que esgote (acho que esse não esgota, mas mordi minha língua com Hegemony que é uma categoria parecida), ou compra no lançamento com preço maior. Não faz sentido a gente querer procurar "preço justo" em lançamento.
Então, mas a galera que tá chegando agora no hobby precisa de um pouco mais que essa sua explicação
O ideal é explicar cada jogo, porque se ficar para os canais que divulgam os jogos paras editoras vai ficar só a impressão que todo jogo vale a pena, não importa o valor, não importa qual
Vale lembrar que no nosso hobby existiu a frase
"Apenas 3100 reais"
Então vamos parar de olhar pra gente que consome mais o hobby e pensar na galera que tá chegando
Se não tiver conteúdo pensando nessa galera, muita gente vai gastar dinheiro e se frustrar
Food Chain Magnate é um jogo que tem um potencial gigantesco de causar amor e também de causar frustração