Tenho um bloco de notas que dediquei um bom tempo criando variações para usar nas minhas partidas. Acabei que não consegui nem testar a maioria delas, não estou tendo oportunidade de jogar o jogo. Algumas ideias são copiadas/retrabalhadas a partir de outras variações do jogo, seja conceito que outras pessoas deram em fóruns ou propriamente de jogos à parte, "Coup: Rebellion G54" é uma delas. Tem 24 personagens, 4 substitutos para cada personagem incluindo o Inquisidor, pensados para ser o sexto personagem do baralho. E 18 variações de regras, gostaria de compartilhar os que eu acho mais interessantes. Espero que fique claro o jeito que eu vou fazer esses textos, tentando deixar simples para evitar confusão, qualquer dúvida pergunte. Se alguém ver esse post e estiver interessado eu posso compartilhar tudo que eu já anotei.
Antiquário (Duque)
>Ganhe moedas do banco o suficiente para dobrar sua fortuna atual. Os ganhos cessam quando a fortuna chegar a 10 moedas.
[Não pode ser bloqueado]
[Bloqueia Ajuda Externa]
{Algumas coisas mudam do original, ele é inútil quando não tem moeda, com 1/2/8/9 ele consegue a mesma quantidade que outras ações conseguiriam, ele só é mais forte com 4/5/6 moedas em comparação com o Duque. E sim, ele não pode dobrar 9 para ficar com 18, ele para no 10}
Almirante (Capitão)
>Escolha dois jogadores e determine quem irá igualar a fortuna com o outro, necessidades e excessos são resolvidos com o banco.
[Bloqueado pelo Almirante]
{Essa ação pode ser usando você mesmo ou duas outras pessoas. Exemplo 1: Determino que eu igualo a fortuna com o João, tenho 4 moedas e João tem 8, vou ganhar 4 moedas do banco. Exemplo 2: Determino que Maria iguala a fortuna com Pedro, Maria tem 10 moedas e Pedro tem 1, Maria coloca 9 moedas no banco}
Comissário (Embaixador)
>Pegue 1 carta do baralho e dê 1 carta a um oponente, em seguida elimine 1 carta aleatória do alvo.
[Não pode ser bloqueado]
{Eliminar aleatoriamente a carta de alguém seria: O Comissário escolhe uma carta do alvo virada para baixo, sem ver qual que é, para que ele vire-a, eliminando ela do jogo}
Patriarca (Inquisidor)
>Gaste 2 moedas no banco e faça um oponente pegar 2 cartas do baralho, veja as cartas do alvo e devolva, em seguida o mesmo devolve 2 cartas ao baralho.
[Bloqueado pelo Patriarca]
{Basicamente você força alguém a fazer a ação do Embaixador, porém você consegue ter uma pista do que ele pode ter}
Mafioso (Assassino)
>Gaste 3 moedas no banco e elimine todas as cartas de um jogador, em seguida o alvo pega a mesma quantidade do baralho.
[Bloqueado pelo Mafioso]
{O alvo dessa ação pode ser você mesmo. A ideia é que você está forçando alguém a trocar de cartas sem poder escolher, ao mesmo tempo que está tirando influências do jogo. Talvez ele seja muito caótico e seja melhor reduzir a eliminação para 1 carta só}
Intérprete (Condessa)
>Gaste 1 moeda no banco e realize a última ação de personagem declarada.
[Bloqueada pelos mesmos personagens da ação copiada]
{Das variações que eu criei as da Condessa são as mais dúbias, acho que elas funcionam combinada com outras variações, mas sozinhas nem tanto}
Recado: Essas ideias são balanceadas a partir de partidas com 3/4 jogadores, já que era o tamanho de grupo que eu tinha para jogar. A variação do Capitão, Assassino e Inquisidor são bloqueados somente por eles mesmos, por que eu acho que assim é melhor. Obviamente se for jogar com o Mafioso a Condessa precisa ser uma variação também ou deixa do jeito original, ela bloqueando a ação do Mafioso.