A ideia de combrar o SUBMUNDO pelos mapas extras é boa mesmo, mas o mapa do outono vai ser jogado bastante até vocês aprenderem e realmente sentirem necessidade de novos mapas.
COmo comentei em outro post, acho SAQUEADORES mais interessante, porque o Senhor das Centenas (rato vermelho) é uma das facções mais fáceis de ensinar junto dos gatos. E tem as Regras "AVANÇADAS". Elas não são mais dificeis. O que fazem é trazer equilíbrio ao jogo, sem forçar os jogadores a usarem x formações ex: Todo jogo tem que ter Gato, porque se não tal facção fica muito livre. -- Se não me engano você consegue imprimir as regras avançadas. Considero importante já ensinar com elas, do que usar as regras do jogo base. Nas regras base, os Gatos estão mais fracos e vulneráveis do que os outros.
Os pássaros (jogo base) são os mais chatos de pegar, por serem extremamente punitivos. Aconselho deixar ele com quem não se frusta facilmente, porque é muito chato quando eles entram em tumulto.
Quando eu ensino o jogo. EU uso os pássaros, e deixo outros 2 com Gatos e Ratos vermelhos e flui muito bem. Muito mesmo. E ensinei pra gente que nem do Hobby é.
JOguei na maioria das vezes em 3 jogadores e roda muito bem, muito mesmo.
Em 2 jogadores achei mé.
Em 4 é bom também, mas não diria que é tão superior a jogar de 3 não.
RIBEIRINHOS
O problema com ribeirinhos é que os jogadores DEVEM conhecer o jogo. Conhecer as cartas do jogo e a importância delas. As lontras precisam negociar as cartas, mas é muito complicado negociar, quando os jogadores não conhecem as mercadorias.
EXPANSÃO DO BARALHO
O baralho do jogo base além de ser muito simples, tem uma carta extremamente overpower. Com o novo baralho, você consegue ter mais efeitos interessantes. Eu ensinei o jogo com ele, então meus jogadores, nem sabem que existe o baralho padrão.
O jogo já é difícil, uma coisa extra não faz tanta diferença.