RaphaViana::Victor::Quero aproveitar o tópico e recomendar que consigam (importada no momento) a expansao Call of the Abyss. É espetacular 
Já me falaram que é boa mesmo?
O que exatamente ela acrescenta?
Tem dependência de idioma?
Pq assim, meu inglês é tipo marcianes! kkkkkkkkkk
Tem dependência de idioma por causa do texto de algumas poucas cartas e certas habilidades das raças novas, mas nao é nada de outro mundo. O que a expansão acrescenta:
- 4 raças novas (um lado cada, nao tem Sol/Lua) : uma cujas habilidades alternam de acordo com sua peça estar do lado "dia" ou "noite", uma que aloca até 5 peças de portais que facilitam acesso ou dificultam (especialmente para outras raças), uma que fica no uso e abuso de Switch (alavanca/mecanismo/gatilho, aquela peça que voce desce na cartela para copiar a carta baixada de outro jogador) e uma focada em parasitar/ganhar benefícios ao construir no mesmo local de outras raças (adoro ela, mas essa nao permite jogo solo).
- Uma trilha de PV diferente chamada Devotion Points (toda vez que ganhar Pontos de Vitória voce pode converter em Devotion Points na razão de 2:1 ou vice-versa, mas há formas mais eficientes de ganhar DP). No final do jogo, cada DP é convertido em 1 PV, mas o importante é o que ganha nessa trilha que vai de 1 a 25:
a) Em três espaços separados da trilha voce ganha uma Super Carta (mais poderosa que as cartas do basico e sempre escolhe a cor dela ao baixa ou no fim do jogo).
b) Ganhar artefatos (nao estou em casa no momento para checar, pode ganhar até 2 ou 3).
c) Uma localização grande (similar àquelas que ficam nas quinas do mapa básico). Quando seu marcador de DP chega no 8o espaço (se não me engano), voce aloca DE GRAÇA um meeple da cartela do jogador nesse espaço grande.
- 3 tiles de 4 hexágonos para incluir aleatoriamente dentro do mapa (ou seja, substituem 3). Eles sao lagos ou (como eu chamo) "Profundezas". São areas intransponíveis mas que erigir uma construção pequena ou grande voce obtém imediatamente 1 ou 3 DP e Toda vez que hibernar cada construção concede um bônus diferente (depende do tile do lago).
- Cartas de "peregrinação": No fundo desses lados ou profundezas vivem seres "medusóides" inteligentes (estão na capa da caixa) e essas cartas de peregrinação formam um baralho a parte (3 cartas sempre abertas) e podem ser compradas quando um jogador ativar aquele Switch da cartela, pegando uma delas *ao invés* de copiar uma carta baixada de outro jogador como no jogo basico . Essas cartas sao objetivos de 2/3/4 DP , exigindo que Voce descarte permanentemente uma carta da mão para obte-las e quando quiser, como uma ação livre pode cumprir o objetivo, ganhar os DP e virar a carta de peregrinação (que virá um símbolo de frasco vermelho, importante para certos objetivos do jogo basico).
- Algumas cartas novas, algumas máquinas novas, sendo que algumas máquinas voce só ativa uma vez com raio e depois voce vira permanentemente para o outro lado (ganhando 1 símbolo de frasco vermelho), mas que confere benefícios pontuais poderosos (ex: resgatar todos os raios que usou até agora).
- Melhorou o jogo solo, tornando-o mais difícil (agora usar Switch avança o marcador de tempo) além de te desafiar a obter certos títulos (ex: Tinkerer = ter alocado 12 modulos em sua cartela). Voce nao precisa obter um título para ganhar, mas é um incentivo no jogo-solo além de ganhar pontos.
É isso (texto terminado durante a viagem de metrô

) .