Por David Belk
Fonte: https://www.boardgamegeek.com/thread/1603978/i-played-dice-tower-con-eric-lang-here-my-review
Fui uma das 4 pessoas na Dice Tower Con que jogou a demo de The Others: 7 Sins com Eric Lang e Tom Vasel.
Tenho que ser honesto, fiquei extremamente preocupado (e empolgado) por estar jogando com Eric e o pessoal da CMON.
Jogamos uma partida completa contra o Sin (1 jogador assume o lado dos 7 Pecados Capitais) com Eric jogando com o pecado Orgulho. Foi incrível. Eu sou muito mais um Eurogamer com alguns dungeon crawler ocasionais devido a minha coceira de D&D dos tempos da minha juventude. Estava extremamente preocupado com o tema do jogo, porque um futuro próximo pós apocalíptico do inferno não tem um apelo forte pra mim. Francamente a principal razão que me fez comprar o jogo no kickstarter foram as miniaturas. Eu realmente esperava que o jogo fosse mais do que isso, mas tinha sérias dúvidas.
Dito isto, a partida foi incrível! Talvez porque fui para a partida com baixas expectativas (graças a alguns comentários no fórum do BGG), mas foi o segundo melhor jogo que joguei na
Dice Tower Con este ano - e eu não esperava isso, pois joguei um monte de euros que são mais meu estilo.
Não foi impossível ou um trabalho árduo jogar essa partida como outras pessoas comentaram nos fóruns. A mecânica é muito simples para jogar com um herói... move 2 espaços e realiza uma ação, ou realiza uma ação e move 2 espaços. Se estiver dentro de um edifício no início ou no final do seu turno pode, com uma ação livre, usar as ações de cidade (e você deve fazer isso!).
Eric foi para o jogo planejando matar Tom Vassel primeiro, porque eles se conhecem e eles tem rixas de outros jogos. Até o final da primeira rodada (Eric me disse isso depois que o jogo terminou) ele achava que eu era a maior ameaça. Eu estava jogando como um maluco matando um monte das suas coisas. A partida durou entre 2-3 horas (mas para ser justo, foi pouco, devido ao número de pessoas assistindo a Tom e Eric jogando, sendo assim, haviam muitas distrações). Então, acredito que uma partida possa durar 1,5-2,5 horas uma vez que todos saibam o que estão fazendo.
Em nenhum momento nos sentimos jogando há muito tempo. Devido ao tempo que levamos jogando, corremos um pouco no final, porque Tom tinha outros compromissos e lugares para visitar, sendo assim, poderia ter escolhido decisões melhores. No final, Eric ganhou, mas nós fizemos ele suar, quase cumpri o último objetivo, só precisava de mais equipamentos para conseguir. Apenas 1 de meus 2 heróis sobreviveu, Eric matou 5 outros heróis (o grupo joga com 4 de cada vez, mas 3 ficam na reserva para o caso dos outros morrerem, e vão morrer). Quando um herói morre, você compra um novo - se não houver nenhum herói para comprar, você perde, e assim foi. Meu herói original passou pela última rodada, mas isso porque todo mundo estava morto.
O jogo é realmente equilibrado, o jogador Sin é poderoso, mas se não tomar decisões sábias irá se sair mal. Eric (no final) se sentiu assim, com todos pressionando-o até seus limites, o que foi difícil para ele. Realmente o jogo é 49%/51% a favor do jogador Sin, mas esse 1% é apenas devido a uma regra que se aplica caso o último objetivo seja alcançado e caso o último herói presente morra na mesma jogada, os Pecados ainda ganham. Caso contrário, ele é REALMENTE equilibrado, justo e divertido.
Tenho que dizer que foi muito divertido. Muito mais divertido do que esperava. Como jogador tipo Eurogamer, não esperava achar tão divertido, mas realmente foi. Assim, tenho certeza de que jogar esse jogo não é um trabalho árduo ou um desperdício de plástico como já li pela internet. Ele é divertido, tenso, assustador, e muito inteligente.
Traduzido por mgstavale