É o meu melhor personagem/raça, eu abracei no início porque todo mundo achou confuso, mas eu confesso que me identifiquei logo cedo, lembra muito a aliança da floresta do Root pois eles ficam nos bastidores boa parte do tempo, ocultos. O Vast é o jogo favorito do meu grupo, apesar de que só conseguimos jogar umas 6x até hoje, dessas 5 eu joguei pelo menos 3 vezes com os Goblins, ganhei uma e nas duas restantes cheguei bem próximo da vitória.
O Vast é um jogo feito para que ao final todos cheguem pertos de ganhar juntos, deixando mais tenso o final da partida, como se fosse um sprint final até a vitória, se alguém está longe é porque tem algo errado. Nós temos problemas com a Caverna, ninguém conseguiu ganhar e ela é bem complicada.
Quanto às suas jogadas de Goblin, pode ser que:
-Esteja esquecendo de utilizar da Fúria que vai te dar oportunidade de pegar mais cartas; (fiz isso algumas vezes)
-Todos estejam te focando, o colega disse acima, que aí complica até de se manter no tabuleiro, mas isso atrapalha qualquer personagem e não é específico do Vast, acontece no Root e em outros assimétricos também;
-Está jogando de forma errada, não é só sair tentando dar porrada na Cavaleira, precisa ser estratégico no posicionamento, em deixar uma tribo forte oculta para quando ela for emboscada, escolher o monstro adequado para aquele momento, utilizar dos segredos nas horas certas. Pense como um Goblin, eles são fracos, vivem nas sombras e não tem o mínimo de coragem pra peitar a cavaleira diretamente (a tribo se dispersa quando vê que vai perder), então vai precisar se utilizar da oportunidade e ser covardão mesmo kkkkkk.
Espera a hora correta de atacar, não sai andando meio mapa de distância pra bater nela pq vc perde muita força ou alguém te intercepta no caminho, entra no mapa só na hora perfeita pra bater nela ou para cumprir uma função.
Rotaciona com a galera e veja como o outro Goblin vai se sair, se possível vai de Cavaleira mesmo pra vc entender o que ela passa e quais seriam as horas boas pra atacar de Goblin.