Notei no BGG alguns comentários e críticas sobre a mecânica de combate do Tiny Epic Mechs. Disseram que é chato e desinteressante. Outros já disseram que é determinístico demais...
Com base em algumas pesquisas nos fóruns, para tentar minimizar esses problemas, estou sugerindo a seguinte variante:
Quando o Combate começa, ambos os Pilotos pegam todas as suas cartas de Arma equipadas.
Tanto o atacante (o Piloto que entrou na zona) quanto o defensor escolhem 1 carta de sua mão e a jogam com a face para baixo.
Ambos os jogadores revelam suas cartas simultaneamente. Resolva o Combate normalmente (usando Ataques normais ou Power Attacks).
Se ambos os jogadores revelarem o mesmo tipo de arma, ambos os jogadores resolvem usando o Ataque normal. Se o Jogador A revelar uma arma Corpo a Corpo e o Jogador B revelar uma arma de Área, então o Jogador A usa o Power Attack em sua carta de arma e o Jogador B usa o Ataque normal em sua carta de arma, pois Corpo a Corpo anula a Área.
Coloque essas cartas de lado - essas armas estão esgotadas.
Se ambos os jogadores esgotarem todas as suas armas e não puderem mais jogar cartas, o atacante vence e o defensor é forçado a recuar. O atacante ganha 1 PV.
Se um dos jogadores tiver esgotado suas armas e não puder mais jogar cartas, esse jogador é forçado a recuar. O outro jogador recebe 1 PV.
Observação: Para qualquer habilidade que permita reativar uma arma, essa carta é devolvida à mão do jogador.
Gostaria de ouvir opiniões e comentários sobre essa variante.