Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Moto Grand Prix
  4. MOTO GRANDPRIX: Não jogue ele fora, ele tem salvação

MOTO GRANDPRIX: Não jogue ele fora, ele tem salvação

Moto Grand Prix
  • avatar
    Descolado27/10/14 12:11
    avatar
    Descolado
    27/10/14 12:11
    821 mensagens MD

    Se você, assim como eu, já pensou em se livrar do seu MOTO GRANDPRIX por achar que suas regras são tão bobinhas que só servem pra jogar com sua sobrinha de 8 anos mas a beleza das miniaturas somado ao charma da pista costumizável o impediu de ter feito, seus problemas "ACABARAM-SE!"

    Acho que muitos jogadores devem ter percebido que o maior problema do MOTO GRANPRIX são sua curvas. A dificuldade delas são ridículas, praticamente inexistente, os jogadores que as evitam costumam ter muito mais prejuízo do que um jogador louco que não se importe com elas.

    Sendo assim, é preciso acrescentar um prejuízo maior nas curvas, uma penalidade que faça o jogador evitá-las ao máximo. Essa penalidade também tem que ser crescente, ou seja, em curvas de dificuldade 1 a penalidade tem que ser pequena enquanto nas demais deve aumentar gradativamente. Obviamente que essa penalidade não deve encerrar as chances de vitória do jogador, tem que ser algo SIMPLES de ser feito, sem cálculos mirabolantes, algo que seja fácil de aprender e natural de aplicar.

    Pensei inicialmente em inserir uma penalidade que seja atribuída à soma dos dados rolados, creio que seja mais interessante e mais fácil desta forma.

    PRIMEIRA REGRA
    Sempre que o jogador começar ou finalizar seu movimento numa curva, ele receberá uma penalidade na soma total dos dados. O valor desta penalidade dependerá de 2 fatores:

    1) A dificuldade da curva;
    2) O traçado da curva (interno, do meio ou externo);

    Para facilitar, aplica-se a penalidade conforme a dificuldade da curva. Por exemplo, curvas de dificuldade 1 aplica-se "-1" de penalidade. Curvas de dificuldade 2 aplicam "-2" na rolagem e curvas de dificuldade 3 aplicam "-3". 

    O traçado também influencia. Aumente a penalidade em "-1" para cada traçado mais externo na curva. 

    • Curva de dificuldade 1 aplica "-1" no traçado mais interno, "-2" no traçado do meio e "-3" no traçado mais externo. 
    • Curva de dificuldade 2 aplica "-2" no traçado mais interno, "-3" no traçado do meio e "-4" no traçado mais externo. 
    • Curva de dificuldade 3 aplica "-3" no traçado mais interno, "-4" no traçado do meio e "-5" no traçado mais externo. 


    Para sair de uma curva, siga as regras normais de flipagem conforme o manual (curvas de dificuldade 1 permitem flipar o dado mais baixo, curvas de dificuldade 2 permitem flipar o dado mais alto e curvas de dificuldade 3 não permitem flipar nenhum dado).

    Atenção: O jogador primeiro SOMA os dados e realiza o movimento completo. Se após esta soma o jogador finalizar seu movimento numa curva onde seja obrigado a recuar devido à aplicação da penalidade, o jogador recua sua moto até chegar ao limite da curva, mas NÃO PODE SAIR DELA, ou seja, não é possível ir recuando a moto até que ela retorne para antes antes da curva onde finalizou seu movimento. Uma vez dentro de uma curva o jogador não pode sair dela neste turno, apenas recuar tantas casas quanto forem sua penalidade, finalizando seu movimento ainda dentro da curva.
    Já para sair de uma curva, SOME os dados e APLIQUE A PENALIDADE ANTES DE MOVER. 

    Ou seja, antes de entrar numa curva (se perceber que vai finalizar seu movimento nela), mova totalmente a moto e aplique a penalidade DEPOIS.
    Dentro de uma curva, some os dados e aplique a penalidade ANTES de mover sua moto.

    SEGUNDA REGRA
    O jogador poderá sempre optar por rolar 1 ou 2 dados.

    Eu confesso não entender porque motivos esta regra de dar ao jogador a opção de rolar apenas 1 dado não foi incluída no manual, é um absurdo. Obrigar o jogador a rolar 2 dados, além de aumentar a influencia da sorte, elimina uma decisão tática importante. 

    Tendo em vista os prejuízos de se finalizar numa curva serem altos, e também para contribuir mais taticamente com o jogo, é preciso dar ao jogador a possibilidade dele rolar 1 ou 2 dados. Desta forma, para evitar cair numa curva, além do jogador poder usar os freios ele também tem a opção de rolar apenas 1 dado.
    Isso se torna interessante caso o jogador pare a 4 casas de uma curva dificuldade 3 por exemplo. Nesta situação, se ele rolar um 7 (o pior caso), seria obrigado a gastar 3 ponto de freio para evitar cair dentro da curva. Tendo a opção de rolar apenas 1 dado, se ele rolar um 4 (o pior caso), poderia flipar para um 3 e assim não entrar na curva.

    Acho que essa é a ideia destas regras: Tornar extremamente perigoso finalizar o movimento em curvas, principalmente quando o traçado for mais externo. Empregar taticamente os FREIOS para evitar as curvas, PONTOS DE MOTOR para evitar finalizar seu movimento dentro delas e rolar apenas 1 dado torna-se FUNDAMENTAL.


    2
    0
    2
  • Compre agora o jogo Moto Grand Prix na LUDOSTORE
    R$ 668,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • norDicoBR
    714 mensagens MD
    avatar
    norDicoBR27/10/14 16:42
    norDicoBR » 27/10/14 16:42

    e Excelente!
    Acredito, contudo, que a penalidade da curva deveria também estar associada a ter um oponente do lado ou não. Pois é sabido que contornar uma curva , deitado no asfalto, com alguém ao lado é bem complicado.
    Talvez vc pudesse adicionar uma penalidade a mais caso alguém resolva ultrapassar em curva, sendo essa penalidade maior caso seja por dentro (por estar mais apertado).
    Só uma idéia....

    0
  • Descolado
    821 mensagens MD
    avatar
    Descolado27/10/14 22:27
    Descolado » 27/10/14 22:27

    Fala meu caro!!!

    A minha ideia na verdade foi apenas corrigir o problema das CURVAS que o jogo tem (e que simplesmente acaba com ele). Todas as demais regras do jogo se aplicam. Já existe uma regra para tratar inclinações das motos numa curva, bem como regras para perda de pontos de movimento na ultrapassagem nesses locais, quando o jogador é obrigado a trocar de traçado. Todas as demais regras do jogo ficam valendo, apenas a forma como as CURVAS SÃO TRATADAS pelos jogadores é que foi modificada.

    Nos testes que fiz eu só topei com oponentes na parte mais interna da pista e em curvas de dificuldade 1, nunca dificuldade 2 e3 já que a intenção é evitá-las até a morte [risos]. E justamente isso é que deixou o jogo bem mais agressivo, mas só testei solo até agora, portanto ainda tenho que botar essas regras novas em prática.

    Em todo caso, se mais alguém que tenha o jogo quiser trocar ideias sobre como melhorar tudo o que eu coloquei aqui, por favor, estou aceitando sugestões. Tendo em vista que nem mesmo os gringos se coçaram pra trocar as regras do jogo, sinceramente acho difícil que alguém aqui no Brasil o faça, até porque achar gente que tenha o jogo é bem difícil, mas estamos aí pois o jogo é bonito e as regras, tirando o DICE ROLLER, simulam muito bem uma corrida deste tipo.

    Ah, e obrigado pelo retorno!

    0
Responder
Moto Grand Prix - MOTO GRANDPRIX: Não jogue ele fora, ele tem salvação
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.