Tendo em vista que se encontram as caixas da expansão com valores razoáveis em um certo site. Alguém poderia me ajudar a escolher as melhores expansões e que agregam coisas novas?
*Após muito tempo, jogos e pesquisa, vim aqui editar o tópico com a minha resposta pessoal.
1-New Age:
Acrescenta o modo expedição para toda e qualquer caixa. É a melhora expansão por permitir incluir esse modo mini campanha com evolução de personagem em todos outros jogos da série, a exceção dos Legacys. Modo expedição é uma mini campanha em que você vai progredindo personagem com melhores cartas de tesouros, ganhando novos suprimentos e novas cartas no mercado, avançando na história e enfrentando Nemesis cada vez mais fortes, são 4 ao total. Novos magos, novos feitiços, novas gemas, novas relíquias e novos Nemesis com formas distintas de batalhas;
2-Outcast:
É uma caixa que já vem com o modo expedição. Não precisa da caixa base. Aqui você pode usar a expansão new age para dar aleatoriedade, como inclusão de tesouros, cartas de suprimento e novos Nemesis. Aqui também é o modo de expedição com 4 ao Nemesis. Temos que não se protege mais o Sepulcro mas sim um Mago que pode ajudar você nas batalhas. Novos magos, novos feitiços, novas relíquias, novas gemas e novos Nemesis com formas distintas de batalhas.
3-Friends and Foes:
Mais uma caixa que já vem com o modo expedição mas agora além do Nemesis tem aliados e inimigos. Aqui no baralho de ordem de turno é adicionada carta de aliado e outra de inimigo fazendo com a ordem de turno tenha ao total 8 cartas. Durante a batalha há como interagir com esses NPCs colocando cargas nas fichas deles para terem vários efeitos legais. Tem que tentar barrar o inimigo de te prejudicar ou dar buff no aliado para ele poder completar as cargas para te ajudar. Há mais coisa a que se pensar no seu turno do que apenas fazer a sua jogada preparada. Você tem que pensar se vai ajudar o aliado a buffar, ou, tentar atrapalhar o inimigo. É um sistema que deixa o jogo mais longo e um pouco mais complexo porque tem mais decisões a tomar nos turnos. Novos magos, novos feitiços, novas gemas, novas relíquias e novos Nemesis com formas distintas de batalhas.
4-Past and Future
Com dois modos de expedição. Aqui temos dois livros de história (para quem queria mais enredo aqui está), num que você joga no passado com uma mecânica de troca de cartas do suprimento, muito interessante porque do lado do mercado de suprimento normal você faz um das cartas de troca, você pode trocar por outra daquele outro local e isso dá um efeito na carta, ou, muda ela. Muito bom. E o outro modo que você joga é para o futuro e joga aquela história de como ficou tudo nesse mundo pós apocalíptico. Aqui tem também uma mecânica nova só é que aprimoramento, sensacional, acho que é até melhor que o sistema de troca do passado. Melhorar a carta que já tem é algo que deveria ter sido colocado já desde o início, assim em vez de comprar feitiço novo você aprimora o que já tem conforme vai avançando na expedição. Só por essas duas mecânicas novas vale a pela pegar para colocar em todas as outras caixas e também no jogo base. Nessa caixa você enfrenta ao total 6 Nemesis, 3 no passado e 3 no futuro com histórias interligadas. Novos magos, novos feitiços, novas gemas, novas relíquias e novos Nemesis com formas distintas de batalhas.
4-The Descent:
Continua com o incrível modo expedição mas agora com um 5º Nemesis ao final da expedição e mantém o modo aliados e inimigos. Aqui vem 6 magos e com uma história mais densa. Temos adição da mecânica de tokens elementais, são colocados nos minions, ou, no Nemesis e quando ativados dão uma situação adicional bem legal, ou, podem ser usados para dar algum efeito positivo ao jogador. Novos magos, novos feitiços, novas gemas, novas relíquias e novos Nemesis com formas distintas de batalhas.
5-Buried Secrets - acrescenta todas as novas mecânicas que apareceram no Aeon s Legacy. Como eu já joguei posso dizer que tornam o jogo muito mais legal. Tem uma gemas que você pode usar para ganhar 2 ether, ou, paralisar os minions e isso é realmente forte. Assim vem com adição de tokens "silence" que paralisam os minios. Tem tokens de pulso que certas gemas lhe dão quando usadas. Esses pulsos você acumula e tem feitiços que você pode invocar normal mas se usar os tokens de pulso acumulados os feitiõs tem um efeito a mais, ou, dão mais dano. Muito forte também. Acrescenta mais cartas básicas de Nemesis colocando os minions que possuem armadura. Assim vem com essa mecânica do inimigo de tokens de armadura onde não importa o dano que você cause ao minion ele apenas perde um token de armadura, deu 1 dano ele perde um token, deu 10 de dano ele perde 1 token só o que significa que terá que bater umas 3 a 4 vezes no minion para o derrotar. Muito bom também e dá um UP a mais nos Minios. Vem mais feitiços adequados para essas novas mecânicas.
6-The Ruins: a mesma coisa acima só que nessa caixa vem todas as mecânicas, tokens e sistemas que apareceram e foram criados no Legacy of Gravehold que é o maior jogo de toda a série. Como não joguei este não sei dizer tudo o que vem na caixa mas como é tipo o Buried Secrets certamente vale a pena por colocar todas as inovações e coisas que deram certo no Legacy Gravehold para todas as outras caixas.