Tendo em vista que se encontram as caixas da expansão com valores razoáveis em um certo site. Alguém poderia me ajudar a escolher as melhores expansões e que agregam coisas novas?
*Após muito tempo, jogos e pesquisa, vim aqui editar o tópico com a minha resposta pessoal.
1-New Age:
Acrescenta o modo expedição para toda e qualquer caixa. É a melhor expansão por permitir incluir esse modo mini campanha com evolução de personagem em todos outros jogos da série, a exceção dos Legacys que já tem o modo campanha próprio. O Modo expedição é uma mini campanha em que você vai progredindo o personagem com melhores cartas de tesouros, ganhando novos suprimentos e novas cartas no mercado, avançando na história e enfrentando Nemesis cada vez mais fortes, são 4 ao total. Novos magos, novos feitiços, novas gemas, novas relíquias e novos Nemesis com formas distintas de batalhas;
2-Outcast:
É uma caixa que já vem com o modo expedição. Não precisa da caixa base. Aqui você pode usar a expansão new age para dar aleatoriedade, como inclusão de tesouros, cartas de suprimento e novos Nemesis. Aqui também tem o modo de expedição com 4 ao Nemesis. Muda que não se protege mais o Sepulcro mas sim um Mago que pode ajudar você nas batalhas. Novos magos, novos feitiços, novas relíquias, novas gemas e novos Nemesis com formas distintas de batalhas.
3-Friends and Foes:
Mais uma caixa que já vem com o modo expedição mas agora além do Nemesis tem aliados e inimigos. Aqui no baralho de ordem de turno é adicionada uma carta de aliado e outra de inimigo fazendo com que a ordem de turno tenha ao total 8 cartas. Durante a batalha há como interagir com esses NPCs colocando cargas nas fichas deles para terem vários efeitos legais. Muda que você tem que tentar barrar o inimigo (foes) de te prejudicar ou dar buff no aliado (friends) para ele poder completar as cargas para te ajudar. Há mais coisa a que se pensar no seu turno do que apenas fazer a sua jogada preparada de sempre. Você tem que pensar se vai ajudar o aliado a buffar, ou, tentar atrapalhar o inimigo e impedir ele de te prejudicar. É um sistema que deixa o jogo mais longo e um pouco mais complexo porque tem mais decisões a tomar nos turnos. Novos magos, novos feitiços, novas gemas, novas relíquias e novos Nemesis com formas distintas de batalhas.
4-Past and Future
Com dois modos de expedição. Aqui temos dois livros de história (para quem queria mais enredo aqui está), num dos atos você joga no passado com uma mecânica de troca de cartas do suprimento, muito interessante porque ao lado do mercado de suprimento normal você faz um suprimento das cartas de troca. Você pode trocar uma carta do suprimento normal por outra daquele novo local e isso dá um efeito na carta, ou, muda ela. Muito bom. E o outro ato que você joga é para o futuro e joga aquela história de como ficou tudo nesse mundo pós apocalíptico. Aqui tem também uma mecânica nova só que de aprimoramento das suas cartas, sensacional, acho que é até melhor que o sistema de troca do ato do passado. Melhorar a carta que já tem é algo que deveria ter sido colocado já desde o início e em todas as caixas, assim em vez de comprar feitiço novo você aprimora o que já tem conforme vai avançando na expedição. Só por essas duas mecânicas novas vale a pela pegar para colocar em todas as outras caixas e também no jogo base. Nessa caixa você enfrenta ao total 6 Nemesis, 3 no passado e 3 no futuro com histórias interligadas e muito mais enredo. Novos magos, novos feitiços, novas gemas, novas relíquias e novos Nemesis com formas distintas de batalhas.
4-The Descent:
Continua com o incrível modo expedição mas agora com um 5º Nemesis ao final da expedição, tipo um chefão do chefões, e mantém o modo aliados e inimigos. Aqui vem 6 magos e com uma história mais densa. Temos adição da mecânica de tokens elementais que são colocados em cima dos minions, ou, no Nemesis e quando ativados dão uma situação adicional bem legal, ou, podem ser usados para dar algum efeito positivo ao jogador. Novos magos, novos feitiços, novas gemas, novas relíquias e novos Nemesis com formas distintas de batalhas.
5-Buried Secrets - acrescenta todas as novas mecânicas que apareceram no Aeon s Legacy. Como eu já joguei o Legacy posso dizer que tornam o jogo muito mais legal. Tem uma cartas de gemas que você pode usar para ganhar 2 ether, ou, paralisar os minions com adição de tokens "silence" que paralisam os minios. É algo realmente forte. Tem tokens de pulso que certas cartas de gemas lhe dão quando usadas. Esses pulsos você acumula e tem feitiços que você pode invocar normal sem usar os tokens de pulo mas agora tem a opção de usar os tokens de pulso acumulados para bufar os feitiços dando um efeito a mais, ou, dando mais dano. Muito forte também. Acrescenta mais cartas básicas de Nemesis colocando uns minions mais parrudos no jogo que possuem armadura. Uma variedade bem legal de minion porque não importa o dano que você cause ao minion ele apenas perde um token de armadura, deu 1 dano ele perde um token, deu 10 de dano ele perde 1 token só o que significa que terá que bater umas 3 a 4 vezes no minion para o derrotar. Muito bom também e dá um UP a mais nos Minios. Vem mais feitiços adequados para essas novas mecânicas.
6-The Ruins: a mesma coisa acima só que nessa caixa vem todas as mecânicas, tokens e sistemas que apareceram e foram criados no Legacy of Gravehold que é o maior jogo de toda a série. Como não joguei este não sei dizer tudo o que vem na caixa mas como é tipo o Buried Secrets certamente vale a pena por colocar todas as inovações e coisas que deram certo no Legacy Gravehold para todas as outras caixas.