Confira aqui as regras resumidas de Pass Pass
Objetivo
Somar o máximo de pontos + diamantes ao longo de 3 rodadas, ou conquistar 3 "Pass Passes" (bônus por ter as 4 cores diferentes no seu monte de cartas pontuadas), ganhando a partida na hora
Setup
Cada jogador recebe 8 cartas (cores de 1 a 12, com diamantes variáveis).
O verso revela apenas a cor, não o valor ou diamantes
Jogando truques (tricks)
Quem começa (líder) joga uma carta, os outros seguem em ordem.
Não precisa seguir cor obrigatoriamente.
Após a última carta, determina-se a cor dominante somando o valor de cada cor presente.
O jogador que jogou o maior valor da cor dominante vence o truque e escolhe 1 carta do truque para adicionar ao seu monte de pontuação.
Quem jogou o segundo maior valor na cor dominante (ou maior da próxima cor) pega 2 cartas restantes
Próximo truque
Quem venceu o truque continua como líder no próximo, até acabarem as cartas.
Fim da rodada
Cada carta no monte de pontuação vale 1 ponto, mais +1 para cada diamante nelas.
Se tiver 4 cores distintas, ganha 1 Pass Pass.
Três Pass Passes = vitória imediata
Fim da partida
Se ninguém fez 3 Pass Passes em 3 rodadas, vence quem tiver mais pontos totais (pontuação + Pass Passes).
Dinâmica estratégica
Verso das cartas só diz cor, criando blefe: tu tenta influenciar cor dominante, esconder valor ou diamantes.
Decidir entre jogar forte pra vencer ou segundo forte pra pegar 2 cartas pode virar o jogo
A mecânica das cores e dos trios cria alianças temporárias e leitura constante de jogo.
Resumo
É um jogo rápido (~25 min), cheio de tensão, blefe e decisões de risco calculado. Cada truque é uma negociação silenciosa de quem quer o primeiro ou segundo lugar nos valores — e ganhar aquele diamante extra pode mudar tudo.
(Se quiserem regras de outro jogo botem nos comentários)