Jogão!
Além de ser fácil de explicar, os jogadores (mesmo os novatos) serão capazes de bolar boas estratégias, como acelerar o rei e as melhorias de sua forja, por meio da entrega de encomendas baratas, acabando com o jogo antes que os outros consigam pontuar bastante vendendo itens caros ou pegar a carta Mestre da Guilda (jogador inicial) na hora certa e "travar" o uso da carroça.
Acho esse fator muito positivo. Tipo os novatos se surpreendem com as suas habilidades durante a jogatina e conseguem igualar-se aos mais experientes.
Sobre o tamanho do tabuleiro eu acho o seguinte. Seria mais vistoso, bonitão e chamador das atenções, caso fosse maior, mas não interfere em nada no gameplay. Para mim o tamanho diminuto até foi bom, pois agregou portabilidade a um jogo que eu levo para vários lugares. Ficou mais prático. É o tipo de jogo que você vai querer levar para jogatinas onde há novatos ou mesmo para jogar antes de um jogo "queima-mufa", ou aquele jogo saidera.
Sobre os componentes, para agradar a todos, seria ótimo se a ludofy lançasse uma versão "standard", com tabuleiro grandão, com os versos dos tokens ilustrados e com o nome dos equipamentos forjáveis impresso nas cartas (acredite, isso me fez muita falta. Fica difícil se referir a um item especifico especifica sem saber o nome dele kkkkk).
professor pode pegar esse sem medo! Bom jogo e ocupa um lugar bacana na coleção, é tipo um jogo bombril/pau para toda obra.