A Asmodee está revelando uma nova identidade de marca. Em comemoração ao 30º aniversário da gigante global dos jogos de tabuleiro, sua nova reformulação global será voltada para os consumidores, representada por seu novo slogan: "inspirado por jogadores".
Segundo um comunicado oficial, a reformulação tem como objetivo marcar um marco importante no fortalecimento da relação direta da empresa com os jogadores, ao mesmo tempo que reforça sua reputação por qualidade.
Fundada em 1995, a Asmodee é um pilar gigantesco da indústria de jogos de tabuleiro. A empresa publicou centenas de jogos baseados em propriedades intelectuais adoradas. Lançamentos como Catan, Ticket to Ride, 7 Wonders, Arkham Horror, Marvel: Crisis Protocol, Twilight Imperium, entre muitos outros. Além disso, possui diversas editoras de jogos de tabuleiro sob seu guarda-chuva, uma estratégia que continua utilizando até hoje.

“Na Asmodee, tornamos nossa missão criar experiências significativas e compartilhadas por meio de nossos jogos para celebrar todos os jogadores”, diz Thomas Kœgler, CEO da Asmodee. “Durante nossos 30 anos de jornada na indústria de jogos de tabuleiro, nossa marca nem sempre foi visível para os próprios jogadores. Com essa evolução da marca, queremos mudar isso — tornando a Asmodee um nome reconhecido, confiável, amado e procurado por jogadores ao redor do mundo.”
A reformulação também pode ser uma maneira de recomeçar após a separação do Embracer Group. O Embracer Group se dividiu em três empresas no ano passado após uma série de aquisições e acordos fracassados. O Embracer foi reformulado como Fellowship Entertainment, nomeado após a aquisição da propriedade intelectual de O Senhor dos Anéis, e outro de seus estúdios, o Coffee Stain Studios, também está se tornando independente.
A Asmodee continua sendo uma parte ativa da indústria de jogos de tabuleiro por meio de diversas iniciativas. Entre elas está o programa Game in Lab, que oferece bolsas para projetos de pesquisa científica relacionados a jogos de tabuleiro, além de acordos de distribuição com estúdios independentes como a Gray Matter Games.
Fonte:
https://techraptor.net/tabletop/news/asmodee-rebrands-for-30th-anniversary-with-inspired-by-players-label