SpellBook é um jogo pra quem curte essa temática de bruxos e feitiços (como a gente, aqui em casa). Mas será que ele se sustenta para além do tema?
Já adianto que sim, porque é um jogo em que você vai querer jogar várias partidas para conseguir dominar o mecanismo da melhor forma possível. Nesse jogo, você joga em 3 fases diferentes, basicamente:
Manhã: aqui, a ideia é adquirir as runas, que são essas pedrinhas lindas, diga-se de passagem, e que dão uma alegria tátil só de manusear. Elas existem em combinações diversas de cores e símbolos, e basicamente é através delas que você faz tudo nesse jogo.
Tarde: nessa fase, você faz ações e feitiços que envolvem dar suas runas para um familiar, que é tipo um pet monstruoso que você deve alocar essas runas como uma forma de acumular pontos de vitória (sem contar que é um dos gatilhos de fim de jogo).
Noite: é durante a noite que os bruxões fazem ações relacionadas ao aprendizado e aprimoramento de novos feitiços, também usando as runas que você acumula ao longo das rodadas. Aprender todas as 7 cartas de feitiço, inclusive, é um dos gatilhos de fim de jogo e uma das maiores formas de se conseguir pontos de vitória.
O jogo até começa meio devagar, porque não dá para fazer muita coisa além de comprar runas. Mas logo, logo, o jogo vai crescendo, você consegue fazer feitiços cada vez mais potentes e a verdadeira face desse jogo se revela: é, na verdade, uma corrida em que você precisa construir um motor que funcione de forma mais integrada e eficiente possível.
Como assim motor? É porque os feitiços de cada uma das 7 cartas tem níveis e poderes diferentes, que conversam entre si e fazem com que suas ações fiquem cada vez mais poderosas. Quanto mais você joga e mais entende como esse mecanismo funciona, melhor você vai nas partidas. E a corrida é porque os gatilhos de fim de partida são acionados abruptamente, então você precisa correr para fazer tudo o que quer, o mais rápido possível, antes que algum jogador provoque esse gatilho e você fique com as mãos abanando.
Gostamos demais desse jogo, e tem vídeo mais detalhado sobre ele lá no meu canal, só olhar lá para conhecer até minha opinião mais aprofundada!