Com o fechamento da GtG e a situação também um tanto quanto difícil das traduções/distribuição do Spirit Island no Brasil, como a pré-venda do Jagged Earth, acabei decidindo completar o meu jogo, posto que talvez seja o que mais viu mesa na minha coleção. Tinha até entrado em contato com a ACE Studios para saber se havia algum plano para trazer o restante das expansões e, à época, eles responderam que "ainda não temos datas concretas para informar". Sinto que o jogo não teve o mesmo impacto aqui no Brasil quanto no exterior, infelizmente.
Dada essa condição, importei o Nature Incarnate e o acrescentei no meu jogo, porém não tive coragem de pagar os preços de importação para um conjunto enorme de peças redundantes que viriam com o Horizons.
Levando em consideração que os espíritos do Horizons são de baixa complexidade, tem poucas regras e são bons para ensinar o jogo, decidi fazer uma tradução PnP para uso próprio. Peguei as ilustrações de cada espírito na https://spiritislandwiki.com/ , removi as marcas d'água e dei upscale nas imagens usando uma ferramenta de edição. Recortei as artes das cartas baixando as pngs delas do mod do Tabletop Simulator e fiz o mesmo procedimento de upscaling. Depois eu traduzi e montei os painéis e as cartas utilizando o site https://www.spiritislandbuilder.com/ . O resultado final é esse:

Já fiz alguns trabalhos freelance de tradutor e, conhecendo o jogo e a padronização de linguagem da versão em português, achei que foi bem fácil, ainda que certamente a versão não é tão boa como seria uma oficial com um bom revisor. Aproveitei também para traduzir o adversário que o criador do site do builder fez (The Iberian Union), que é bem equilibrado e já teve outros playtests.
Eu encomendei a confecção dos painéis no mesmo tamanho e com grossura semelhante ao do original [229 (largura) × 153 (altura) × 2.25 mm (espessura)] e das cartas com o https://www.oencadernador.com.br/ por um preço que achei muito justo pela qualidade do serviço. Há algumas sutis diferenças de coloração nas cartas e painéis que só são perceptíveis em algumas condições de iluminação ou prestando bastante atenção. Eu gostei mais do acabamento artesanal do que o original, pois as bordas ficaram cobertas e há uma impressão fosca que valoriza bastante a arte dos espíritos. Também achei melhor do que a versão do Horizons original que tem os painéis em papel cartão semelhante a carta de invasores, fora do padrão do jogo base.
Alguns dos espíritos e cartas, frente e verso, comparadas ao do jogo base. Depois de sleevadas, a diferença é muito sutil e não altera a jogabilidade:

Os painéis de espíritos, frente e verso, mais de perto:

Joguei algumas vezes com 4 dos espíritos e achei eles bem legais, com mecânicas simples, porém abertas a estratégias com maior profundidade de escolhas do que alguns de baixa complexidade do jogo base, como as Sombras tremulam como chamas, por exemplo.
Se alguém tiver interesse nessa versão PnP que expande bem a variedade do jogo, posso encaminhar os arquivos por fora da plataforma, pois tenho dúvidas sobre a legalidade disso para além do uso pessoal. Eu creio que O Encadernador, onde fiz o serviço, talvez tenha uma cópia desses documentos.