Temos dúvidas sobre o uso da carta NEM MEU!, no livro de regras não há nenhuma explicação de que ela possa ou não ser utilizada em defesa de outra carta dela.
Oque aconteceu:
- Um jogador utilizou a carta "OPA! ESSE CRISTAL NÃO É MEU..."
- Como defesa, foi utilizado a carta "NEM MEU", passando o cristal instável para outra pessoa, e essa pessoa, usou uma nova carta "NEM MEU", assim, foram usadas 2 cartas NEM MEU, e o jogador optou por retornar o cristal instável a quem começou a jogada, com a carta "OPA! ESSE CRISTAL NÃO É MEU..."
A dúvida em questão é:
É possível utilizar a defesa para outra defesa? No texto da carta informa "ao receber um cristal instável" e não informa a origem, portanto fica interpretável. Único argumento levantado foi de que no livro de regras é informado que quem utilizou a carta "Se não houver outro NOVO jogador...", mas interpretamos que este novo jogador seria um outro que não fosse nem um dos dois que jogaram a carta de defesa, mas que pudesse ser o que jogou a carta "OPA! esse cristal não é meu".
Não há explicações, há alguma informação de fóruns ou é regra da casa mesmo?