Post original: https://www.boardseyeview.net/post/oh-my-ring
Pode ter um título duvidoso e parecer um jogo de destreza particularmente bobo para crianças, mas
Oh My Ring! da Helvetiq é um jogo de manipulação e memória notavelmente desafiador, onde 2 a 4 jogadores estão correndo para ganhar cartas sendo os primeiros a combinar o arranjo de anéis coloridos mostrados na carta. O jogo foi criado por Olivier Mahy.

Abra a caixa robusta e verá que o jogo compreende um saco de grandes anéis de plástico coloridos e um baralho de cartas. Há oito anéis em cada cor (vermelho, amarelo, azul e verde). Eles são muito robustos, com um diâmetro de quase 3 cm, então serão grandes demais até mesmo para os dedos mais gordinhos; na verdade, é o tamanho grande dos anéis que torna este jogo realmente muito difícil para as crianças jogarem, mesmo depois que elas dominam a arte de distinguir sua mão esquerda da direita. As cartas mostram variadamente uma mão direita, mão esquerda ou ambas as mãos com até oito anéis distribuídos em um padrão particular nos dedos exibidos. Tudo o que precisa fazer para ganhar a carta é ser o primeiro a replicar precisamente esse padrão usando os oito anéis (dois de cada cor) com os quais começa o jogo.
Claro que há restrições. Para começar, não pode simplesmente remover um anel com uma mão para reposicioná-lo; só pode reposicionar um anel tocando os dedos da outra mão e deixando um anel deslizar. Isso significa que a solução para algumas cartas provavelmente envolverá alguma manipulação no estilo Torre de Hanói. O jogo básico então lembra muito o
Dr. Eureka, mas com seus dedos e os anéis substituindo os tubos de ensaio e bolas do Dr. Eureka.

No entanto, há mais. O verso de cada carta mostra uma restrição específica e, para apimentar o jogo, resolve cada carta aplicando a restrição que está na carta do topo do baralho de compra. Existem sete restrições diferentes, incluindo algumas que realmente alteram o alvo que está tentando atingir: Espelho exige que os jogadores recriem o padrão na(s) mão(s) oposta(s) ao que é mostrado na carta, Empurrar exige que todos os anéis sejam transpostos um dedo para a esquerda ou direita, Reverter muda a ordem dos anéis em cada dedo (então, se a carta os mostra na ordem vermelho, amarelo, azul no dedo médio, precisa colocá-los azul, amarelo, vermelho) e 3 Cores replica o padrão na carta, mas com uma das quatro cores removidas. Outras restrições tornam as coisas mais difíceis de outras maneiras: Memória exige que a carta seja coberta depois que todos a tenham olhado, Embaixo da Mesa mantém a carta alvo à vista, mas exige que os jogadores manipulem os anéis sem olhar para suas mãos, e Em Voz Alta adiciona um grau de caos distrativo ao exigir que os jogadores digam a cor de cada anel quando o tocarem.

Como pode imaginar, as várias restrições de mudança adicionam uma certa agilidade mental à destreza física exigida por Oh My Ring! Embora este jogo tenha uma vibração de jogo festivo e possa atrair comparações superficiais com
DroPolter, descobrirá que Oh My Ring! é mais desafiador e nem de longe tão fácil quanto parece!
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.