Os vencedores do Diana Jones Award 2025 foram anunciados. Este cobiçado prêmio é concedido a quatro designers emergentes da indústria de jogos de mesa, amplificando as vozes de talentos em ascensão vindos de comunidades marginalizadas. Parte do prêmio inclui uma viagem para a GenCon deste ano.
Em uma publicação oficial no blog, o comitê do Diana Jones nomeou os quatro vencedores do prêmio de designers emergentes de 2025: Ashraf Braden, Elliot Davis, Lyla McBeath Fujiwara e Marceline Leiman. Este é o quinto ano em que o comitê concede este prêmio.
Ashraf Braden é um designer de RPG africano que vive em Uganda. Seu trabalho mais notável inclui a colaboração em um suplemento para Dungeon Crawl Classics e seu zine, Legends of Uganda. Como o nome sugere, esse zine é dedicado à adaptação de mitos e lendas de Uganda para mesas de jogo.

O segundo vencedor, Elliot Davis, mora no Brooklyn. Os créditos de Davis incluem design de jogos de tabuleiro, podcasting e autopublicação de seus próprios jogos, como Rom Com Drama Bomb e The Time We Have. Ele também trabalhou em modos solo para outros TTRPGs independentes, como The Wanderer para Orbital Blues e Accept(Deny) para Hunt(er/ed).
A terceira vencedora, Kyla McBeath Fujiwara, possui um portfólio impressionante. Além de trabalhar como freelancer para a Hitpoint Press e a Evil Hat Productions, Fujiwara ajudou a arrecadar fundos para bolsas de estudo na Big Bad Con e organizou eventos de networking para designers POC durante o evento.
Mas seu maior feito até agora é ser a líder de projeto do
Cosmere RPG, a ambiciosa adaptação de mesa da série de fantasia best-seller de Brandon Sanderson. Ela também é a responsável pelos livros de aventuras pré-escritas do jogo, Stonewalkers e Mistborn Legacy.
Por fim, o comitê do Diana Jones Award 2025 reconhece Marceline Leiman. Leiman é instrutora de design de jogos de tabuleiro na NYU e trabalhou com equipes de design da North Star Games e da Underdog Games. Além disso, ela produziu dois jogos próprios: o jogo de madeira e tecido High Tide e o microjogo de blefe Phantasmic.
Todos os quatro vencedores receberão uma associação com direito a voto de um ano com a GAMA, um pacote de prêmios no valor de US$ 6.500, uma viagem com todas as despesas pagas para a GenCon e um espaço para demonstração de jogo na GenCon TV.
Fonte:
https://techraptor.net/tabletop/news/diana-jones-award-2025-winners-have-been-announced-their-prize-includes-trip-to