Olá, lendo o manual me surgiu a dúvida, pois na explicacao da regra página 4 (mover um aventureiro a nado), diz que:
"O ponto inicial ou final do aventureiro é um espaço de água. Cada meeple de aventureiro só pode ser movido a nado uma vez por turno."
Dessa forma meu entendimento foi que, se eu começar o movimento de um espaço de água, para outro espaço de água ou terra, o movimento desse meeple termina aí, com apenas um movimento.
E poderia utilizar os outros dois pontos de movimento apenas com outros meeple ou jangadas.
Mas se eu começasse meu movimento da água, eu poderia me mover mais vezes apenas se subisse em uma jangada, pois aí utilizaria os movimentos restantes como sendo da jangada.
Mas no exemplo da fase de ação dessa mesma página 4, o aventureiro sai da água para um espaço de areia, e da areia já pula em uma jangada.
Tem algo que não estou vendo, ou o exemplo não condiz realmente com a regra escrita nessa mesma página?
Obrigado desde já.