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  3. Coffee Rush
  4. Novas regras de pontuação.

Novas regras de pontuação.

Coffee Rush
  • avatar
    flordeliberdade18/05/25 09:34
    avatar
    flordeliberdade
    18/05/25 09:34
    21 mensagens MD

    Oi pessoal, 
    Eu joguei o coffee rush e achei bacabinha. 
    É um jogo de entrada família legal! 

    Porém me incomoda muito a pontuação baixa: incomoda tbém o bebidas mais simples pontuar o mesmo tanto que bebidas mais complexas.

    Alguém quer tenha jogado o jogo criou alternativas à forma de pontuar????

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  • Katabrok
    274 mensagens MD
    avatar
    Katabrok18/05/25 11:51
    Katabrok » 18/05/25 11:51

    flordeliberdade::Oi pessoal, 
    Eu joguei o coffee rush e achei bacabinha. 
    É um jogo de entrada família legal! 

    Porém me incomoda muito a pontuação baixa: incomoda tbém o bebidas mais simples pontuar o mesmo tanto que bebidas mais complexas.

    Alguém quer tenha jogado o jogo criou alternativas à forma de pontuar????

    Eu simplesmente tiraria as bebidas que precisam de apenas dois ingredientes do baralho. A pontuação baixa continua, mas esse desbalanceamento gritante some, já que (se não me engano) as com 3 ingredientes e 4 ingredientes (essas lhe dão um bônus) são balanceadas.

    1
  • lfbaio
    157 mensagens MD
    avatar
    lfbaio18/05/25 12:47
    lfbaio » 18/05/25 12:47

    Aqui sempre pego as de 2 ingredientes e cada jogador coloca uma no espaço 2.
    Se houver menos de 4 jogadores descarto.
    A pontuação é igual mas as mais complexas ganha "pressa".

    Pretendo testar a opção de separar pedidos especiais dos outros ..  e sempre ganha uma vez normal uma especial ou dar a opção da pessoa escolher

    1
  • flordeliberdade
    21 mensagens MD
    avatar
    flordeliberdade18/05/25 13:37
    flordeliberdade » 18/05/25 13:37

    lfbaio::Aqui sempre pego as de 2 ingredientes e cada jogador coloca uma no espaço 2.
    Se houver menos de 4 jogadores descarto.
    A pontuação é igual mas as mais complexas ganha "pressa".

    Pretendo testar a opção de separar pedidos especiais dos outros ..  e sempre ganha uma vez normal uma especial ou dar a opção da pessoa escolher

    Vc conseguiria me explicar melhor o 2o parágrafo? 

    0
  • lfbaio
    157 mensagens MD
    avatar
    lfbaio18/05/25 14:09
    lfbaio » 18/05/25 14:09

    flordeliberdade::
    lfbaio::Aqui sempre pego as de 2 ingredientes e cada jogador coloca uma no espaço 2.
    Se houver menos de 4 jogadores descarto.
    A pontuação é igual mas as mais complexas ganha "pressa".

    Pretendo testar a opção de separar pedidos especiais dos outros ..  e sempre ganha uma vez normal uma especial ou dar a opção da pessoa escolher

    Vc conseguiria me explicar melhor o 2o parágrafo? 

    A intenção é ter 2 decks de compra (fechados) uma com pedidos normais e outra com pedidos especiais.
    Testar sua opções 
    1 - vai intercalando as cartas que compra, uma especial uma normal
    2 - se tiver que comprar 1 carta escolhe entre os dois montes, se comprar duas pega uma de cada
    Obs ainda não testei

    0
  • diogocrist
    395 mensagens MD
    avatar
    diogocrist18/05/25 15:17
    diogocrist » 18/05/25 15:17

    Tem uma variante feita por fã que testei e gostei muito, melhora a pontuação. Eis ela:

    - Cada camada começa com dois ou três pedidos de acordo com a configuração padrão, incluindo um ristretto/expresso (variante oficial no final do livro de regras).
    - Os tokens de pressa agora são moedas.
    - Quando você termina um pedido padrão, você ganha uma moeda . Quando você termina um pedido especial, você ganha duas moedas . Como você estivesse ganhando uma gorjeta trabalhando como garçom/garçonete .
    - No início do seu turno, você pode gastar três moedas para ativar uma melhoria. Como se você estivesse gastando dinheiro para ir a uma sessão de treinamento .
    - Você também pode gastar uma moeda, quantas vezes quiser, para adicionar um movimento ao coletar recursos.
    - Você não pega uma moeda quando perde uma ordem.
    - No final do jogo, as moedas valem 1 ponto .

    Com este sistema, é muito improvável que o jogo termine com um jogador com 5 ordens negativas. Portanto, em um jogo de 2p e 3p, você deve remover cartas do baralho para que ele não dure para sempre.
    Remova 1 expresso, 11 ordens padrão e 8 especiais para um jogo de 3p e 2 expressos, 22 ordens padrão e 16 especiais para um jogo de 2p.

    Outras ideias que testei e que você pode incluir:

    - Em vez de começar com as melhorias "viradas para baixo" no tabuleiro, elas começam de lado. No início do seu turno, você pode gastar 3 moedas para ativar uma melhoria em seu lado normal (ganhando 2pts e o poder) OU para colocá-la "virada para baixo" (lado marrom escuro) para ganhar permanentemente 1 movimento adicional . Isso é lembrado pelo meeple colorido na peça.

    Em vez de dar mais cartas aos seus vizinhos ao cumprir um pedido, você pode simplesmente comprar 2 cartas no final do seu turno. Não é como se a mecânica básica fizesse sentido tematicamente, nem adicionasse muita interação. Todos devem começar com 2 pedidos nas duas primeiras fileiras, o que torna o jogo com duração fixa (8 rodadas) e elimina muitas manipulações fora do seu turno que são fáceis de esquecer. Também permite que você pense no seu próximo turno enquanto os outros estão jogando. A única desvantagem é que você nunca terá mais de dois pedidos em uma fileira, mas não sei se isso é realmente um problema. Torna mais fácil deslizar todas as cartas para baixo.

    1
  • flordeliberdade
    21 mensagens MD
    avatar
    flordeliberdade18/05/25 16:25
    flordeliberdade » 18/05/25 16:25

    diogocrist::Tem uma variante feita por fã que testei e gostei muito, melhora a pontuação. Eis ela:

    - Cada camada começa com dois ou três pedidos de acordo com a configuração padrão, incluindo um ristretto/expresso (variante oficial no final do livro de regras).
    - Os tokens de pressa agora são moedas.
    - Quando você termina um pedido padrão, você ganha uma moeda . Quando você termina um pedido especial, você ganha duas moedas . Como você estivesse ganhando uma gorjeta trabalhando como garçom/garçonete .
    - No início do seu turno, você pode gastar três moedas para ativar uma melhoria. Como se você estivesse gastando dinheiro para ir a uma sessão de treinamento .
    - Você também pode gastar uma moeda, quantas vezes quiser, para adicionar um movimento ao coletar recursos.
    - Você não pega uma moeda quando perde uma ordem.
    - No final do jogo, as moedas valem 1 ponto .

    Com este sistema, é muito improvável que o jogo termine com um jogador com 5 ordens negativas. Portanto, em um jogo de 2p e 3p, você deve remover cartas do baralho para que ele não dure para sempre.
    Remova 1 expresso, 11 ordens padrão e 8 especiais para um jogo de 3p e 2 expressos, 22 ordens padrão e 16 especiais para um jogo de 2p.

    Outras ideias que testei e que você pode incluir:

    - Em vez de começar com as melhorias "viradas para baixo" no tabuleiro, elas começam de lado. No início do seu turno, você pode gastar 3 moedas para ativar uma melhoria em seu lado normal (ganhando 2pts e o poder) OU para colocá-la "virada para baixo" (lado marrom escuro) para ganhar permanentemente 1 movimento adicional . Isso é lembrado pelo meeple colorido na peça.

    Em vez de dar mais cartas aos seus vizinhos ao cumprir um pedido, você pode simplesmente comprar 2 cartas no final do seu turno. Não é como se a mecânica básica fizesse sentido tematicamente, nem adicionasse muita interação. Todos devem começar com 2 pedidos nas duas primeiras fileiras, o que torna o jogo com duração fixa (8 rodadas) e elimina muitas manipulações fora do seu turno que são fáceis de esquecer. Também permite que você pense no seu próximo turno enquanto os outros estão jogando. A única desvantagem é que você nunca terá mais de dois pedidos em uma fileira, mas não sei se isso é realmente um problema. Torna mais fácil deslizar todas as cartas para baixo.

    Ah, naquela primeira regra da casa que vc jogou, usando as pressas como moedas, quando completamos as 3 cartas, tbém podemos trocar?

    0
  • diogocrist
    395 mensagens MD
    avatar
    diogocrist18/05/25 16:37
    diogocrist » 18/05/25 16:37

    Bem, entendemos que só troca por 3 moedas e nunca nos desfazemos dos pedidos cumpridos. 

    1
Responder
Coffee Rush - Novas regras de pontuação.
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