Num mercado dominado por D&D, Daggerheart (o novo RPG de mesa da Critical Role) chega como um sopro de ar fresco. Com o lançamento se aproximando rapidamente, a editora Darrington Press começa a revelar mais detalhes sobre seu sistema de fantasia e aventura – e recebi uma prévia exclusiva para mostrar a você.
Já ouvimos bastante até agora sobre classes, cartas e o inovador sistema de dois dados que ajuda a diferenciar Daggerheart de jogos como D&D, mas esta novidade foca em algo um pouco diferente... e igualmente importante. Aqui está sua primeira olhada em um dos cenários por onde você vai se aventurar neste RPG – bem-vindo à Witherwild.
Inspirado por Legend of Zelda, Princesa Mononoke e The Dark Crystal, esse é um reino que está precisando urgentemente de cuidados com o jardim. Depois que a nação guerreira de Haven (que esculpiu sua cidade nos ossos de um deus literal) foi dominada por uma praga, eles invadiram um reino vizinho governado por divindades em busca de uma cura. Eles a encontram, mas, como em muitos dos melhores RPGs de mesa, isso tem um preço. Em um clássico momento de “ops”, a cura acaba liberando uma ameaça mística e virulenta chamada Witherwild, que se espalha pela terra como uma erva daninha.
Isso faz com que toda a flora e fauna cresça fora de controle. Mas, longe de ser apenas ambientação, a Witherwild tem um impacto prático sobre o seu personagem. Por exemplo, a espécie fúngica Fungril cresce muito mais do que o normal na Witherwild. Já os sapoides Ribbet foram forçados a abandonar seu pântano natal após serem expulsos por Haven – o que dá aos heróis Ribbet uma motivação automática para se envolver na trama.
Essas páginas oferecem uma abordagem igualmente personalizada para classes e comunidades, que funcionam como os antecedentes em outros RPGs. Ambas trazem várias perguntas pensadas para inspirar os jogadores e conectar seus personagens com as principais narrativas da Witherwild desde o início.
É uma visão interessante de como Daggerheart lida com cenários de campanha; a julgar por essas páginas, tudo gira em torno de uma ideia central que favorece um estilo específico de jogo. E, o mais importante, toda construção de personagem está enraizada nesse conceito. Isso gera um mundo coeso, vivido, estabelecido em apenas alguns parágrafos.
Você poderá adquirir Daggerheart a partir de 20 de maio, e ele já está disponível em pré-venda.
Fonte:
https://www.gamesradar.com/tabletop-gaming/get-your-exclusive-first-look-at-one-of-the-new-daggerheart-settings-which-crosses-legend-of-zelda-with-princess-mononoke/