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  3. Zombicide: Dark Side
  4. Vale a pena já tendo o invader?

Vale a pena já tendo o invader?

Zombicide: Dark Side
  • arthurtakel
    1868 mensagens MD
    avatar
    arthurtakel14/05/25 09:36
    arthurtakel » 14/05/25 09:36

    Tem mais missões, mais tiles de cenário. Agora você não precisa oxigênio mas tem as partes escuras que não consegue atacar a distância a menos que use o robô, ou, as sentinelas, ou, equipamento adequado e habilidade.
    Há abominação nova com uma nova mecânica, faz tipo um buraco que dá mais defesa para os Xenos que estão naquele local e traz mais um ponto de entrada para Xenos no tabuleiro.
    Há mais personagens, todos militares.
    Há um novo deck de armas que contém mais granadas, elas servem para fechar os buracos que as abominações fazem, e se você tiver um acessório drone pode procurar por elas em qualquer sala.

    Dá para juntar coisas do Invader no Darkside e vice versa mas acho que não dá para misturar os dois para fazer um só. Dá para usar a abominação nova mas tem que usar o novo deck porque tem uma mecânica nova que ela ativa e faz o buraco. O deck de armas do Darkside é bem mais forte e as vezes te deixa overpower. Como a premissa do zombicide é andar e atirar então está valendo.

    1
  • HPGAMER
    259 mensagens MD
    avatar
    HPGAMER14/05/25 12:08
    HPGAMER » 14/05/25 12:08

    arthurtakel::Tem mais missões, mais tiles de cenário. Agora você não precisa oxigênio mas tem as partes escuras que não consegue atacar a distância a menos que use o robô, ou, as sentinelas, ou, equipamento adequado e habilidade.
    Há abominação nova com uma nova mecânica, faz tipo um buraco que dá mais defesa para os Xenos que estão naquele local e traz mais um ponto de entrada para Xenos no tabuleiro.
    Há mais personagens, todos militares.
    Há um novo deck de armas que contém mais granadas, elas servem para fechar os buracos que as abominações fazem, e se você tiver um acessório drone pode procurar por elas em qualquer sala.

    Dá para juntar coisas do Invader no Darkside e vice versa mas acho que não dá para misturar os dois para fazer um só. Dá para usar a abominação nova mas tem que usar o novo deck porque tem uma mecânica nova que ela ativa e faz o buraco. O deck de armas do Darkside é bem mais forte e as vezes te deixa overpower. Como a premissa do zombicide é andar e atirar então está valendo.

    Então não é recomendável e nem deve ter por exemplo missões que misturam os tiles de mapa dos dois jogos, e precisa misturar os baralhos de ambas as caixas p o jogo ficar balanceado ?

    0
  • Rimor
    1160 mensagens MD
    avatar
    Rimor14/05/25 12:14
    Rimor » 14/05/25 12:14

    Esse comentário anterior ao meu é o mais detalhado e completo, quase um mini Review

    Eu diria que é como ter Black plague e Green horde. Vai do colecionismo e do quanto você chapa em zombicide.

    Só acrescentaria que a abominação é mais fácil do que a do invader pois esta segunda gera até condição alternativa de derrota se colocar mofo ligando um spawn a outro. A nova abominação + regra dos buracos (que deixam xenos aguentando mais dano só pesaria de vdd se não houvesse fogo concentrado (e nessa edição há). Pq os lerdos aguentam como os brutos/tanques e os brutos/tanques aguentam como a abominação se estiverem em um tile com buraco, mas aí o fogo concentrado despreocupa. Isso e o deck itens mais aloprado de todo zombicide que já vi (quase certeza q é aqui q tem a serra do abismo, uma arma que é melee mas causa dano 3, mata tudo)

    Ps: tem mapa oficial que junta as caixas se bem recordo, não lembro se é operação valkirie ou operação perserphone... Algo assim. E é coisa de 3 ou 5 mapas, tipo mini campanha.

    2
  • Rimor
    1160 mensagens MD
    avatar
    Rimor14/05/25 12:15
    Rimor » 14/05/25 12:15

    HPGAMER::
    arthurtakel::Tem mais missões, mais tiles de cenário. Agora você não precisa oxigênio mas tem as partes escuras que não consegue atacar a distância a menos que use o robô, ou, as sentinelas, ou, equipamento adequado e habilidade.
    Há abominação nova com uma nova mecânica, faz tipo um buraco que dá mais defesa para os Xenos que estão naquele local e traz mais um ponto de entrada para Xenos no tabuleiro.
    Há mais personagens, todos militares.
    Há um novo deck de armas que contém mais granadas, elas servem para fechar os buracos que as abominações fazem, e se você tiver um acessório drone pode procurar por elas em qualquer sala.

    Dá para juntar coisas do Invader no Darkside e vice versa mas acho que não dá para misturar os dois para fazer um só. Dá para usar a abominação nova mas tem que usar o novo deck porque tem uma mecânica nova que ela ativa e faz o buraco. O deck de armas do Darkside é bem mais forte e as vezes te deixa overpower. Como a premissa do zombicide é andar e atirar então está valendo.

    Então não é recomendável e nem deve ter por exemplo missões que misturam os tiles de mapa dos dois jogos, e precisa misturar os baralhos de ambas as caixas p o jogo ficar balanceado ?

    O comentado é que quebra a sinergia de ter um tipo só de xeno

    1
  • HPGAMER
    259 mensagens MD
    avatar
    HPGAMER14/05/25 12:27
    HPGAMER » 14/05/25 12:27

    Rimor::Esse comentário anterior ao meu é o mais detalhado e completo, quase um mini Review

    Eu diria que é como ter Black plague e Green horde. Vai do colecionismo e do quanto você chapa em zombicide.

    Só acrescentaria que a abominação é mais fácil do que a do invader pois esta segunda gera até condição alternativa de derrota se colocar mofo ligando um spawn a outro. A nova abominação + regra dos buracos (que deixam xenos aguentando mais dano só pesaria de vdd se não houvesse fogo concentrado (e nessa edição há). Pq os lerdos aguentam como os brutos/tanques e os brutos/tanques aguentam como a abominação se estiverem em um tile com buraco, mas aí o fogo concentrado despreocupa. Isso e o deck itens mais aloprado de todo zombicide que já vi (quase certeza q é aqui q tem a serra do abismo, uma arma que é melee mas causa dano 3, mata tudo)

    Ps: tem mapa oficial que junta as caixas se bem recordo, não lembro se é operação valkirie ou operação perserphone... Algo assim. E é coisa de 3 ou 5 mapas, tipo mini campanha.

    Entendi. Então pelo que vi traz novos elementos mas q ajudam mais na aventura. A grande inovação pelo q vi são os tiles de escuridão. Pelo q entendi não permitem ataques a distância a menos q se tenha itens q permitam ver os espaços adjacentes. Porém os xenos conseguem ver os sobreviventes independentente da distância na escuridão, né isso?

    1
  • Rimor
    1160 mensagens MD
    avatar
    Rimor14/05/25 13:17
    Rimor » 14/05/25 13:17

    HPGAMER::
    Rimor::Esse comentário anterior ao meu é o mais detalhado e completo, quase um mini Review

    Eu diria que é como ter Black plague e Green horde. Vai do colecionismo e do quanto você chapa em zombicide.

    Só acrescentaria que a abominação é mais fácil do que a do invader pois esta segunda gera até condição alternativa de derrota se colocar mofo ligando um spawn a outro. A nova abominação + regra dos buracos (que deixam xenos aguentando mais dano só pesaria de vdd se não houvesse fogo concentrado (e nessa edição há). Pq os lerdos aguentam como os brutos/tanques e os brutos/tanques aguentam como a abominação se estiverem em um tile com buraco, mas aí o fogo concentrado despreocupa. Isso e o deck itens mais aloprado de todo zombicide que já vi (quase certeza q é aqui q tem a serra do abismo, uma arma que é melee mas causa dano 3, mata tudo)

    Ps: tem mapa oficial que junta as caixas se bem recordo, não lembro se é operação valkirie ou operação perserphone... Algo assim. E é coisa de 3 ou 5 mapas, tipo mini campanha.

    Entendi. Então pelo que vi traz novos elementos mas q ajudam mais na aventura. A grande inovação pelo q vi são os tiles de escuridão. Pelo q entendi não permitem ataques a distância a menos q se tenha itens q permitam ver os espaços adjacentes. Porém os xenos conseguem ver os sobreviventes independentente da distância na escuridão, né isso?

    Conseguem sim. Tem um personagem tb que é alien e consegue.
    Um último comentário é que acho q é o segundo melhor conjunto de miniatura da franquia, os xenos parecem caranguejos/lagostas ficou COISA LINDA DE VER. Mas as melhores miniaturas pra mim ainda são os espectrais do Zombicide: No Rest for the Wicked 8-) (pra mim, claro)

    0
  • brunotron
    209 mensagens MD
    avatar
    brunotron14/05/25 13:36
    brunotron » 14/05/25 13:36

    HPGAMER::
    Bahalder::
    HPGAMER:: Pessoal, recentemente surgiu a oportunidade de pegar a caixa base do darkside, mas eu já tenho o zombicide invader. então gostaria de saber de quem já tem, vale a pena pegar ele já tendo o invader? mudam as regras? é possivel juntar os materiais das duas caixas sem problemas p jogar alguma campanha ou oneshot mesmo? 


    Opa

    Já tive ambos, inclusive o blackops e o kickstarter com os addons

    As regras que mudaram que lembro agora são: 
    a) Aumenta a "defesa" dos Xenos se ele estiverem sobre os buracos (exemplo, os operarios são 2 de dano, os tanques 3 de dano e por ai vai).
    b) Existe uma regra dos tiles são escuros +  lanterna
    c) Existe uma quantidade grande de granadas (que elimina os bichos e PODE deixar o jogo mais fácil), não tem cívis entre os personagens. 
    E tem outras regras menos relevantes mas não me lembro agora. :D


    Dá pra juntar as caixas dos dois (ou tres) "invaders"? 

    Até dá, mas acho que é mais uma muleta para vender mais do que foi pensado. procure outro topicos aqui na ludopedia que isso já foi discutido.

    Vale a pena?

    Cara, zombicide é sempre mais do mesmo. Se você já tem o invader e quer colecionar essas caixas, vale a pena. Se quer apenas jogar algo que vai revolucionar sua vida. Guarde esses trocados e invista noutra coisa.

    Abraços!

    Qdo vc diz muleta é q mesmo juntando elementos de ambas as caixas, ficaria uma customização meio "forçada"?

    Tem missões oficiais no site da Cmon que juntam as duas
    https://www.zombicide.com/scifi-missions/

    2
  • arthurtakel
    1868 mensagens MD
    avatar
    arthurtakel14/05/25 21:18
    arthurtakel » 14/05/25 21:18

    Rimor::
    HPGAMER::
    Rimor::Esse comentário anterior ao meu é o mais detalhado e completo, quase um mini Review

    Eu diria que é como ter Black plague e Green horde. Vai do colecionismo e do quanto você chapa em zombicide.

    Só acrescentaria que a abominação é mais fácil do que a do invader pois esta segunda gera até condição alternativa de derrota se colocar mofo ligando um spawn a outro. A nova abominação + regra dos buracos (que deixam xenos aguentando mais dano só pesaria de vdd se não houvesse fogo concentrado (e nessa edição há). Pq os lerdos aguentam como os brutos/tanques e os brutos/tanques aguentam como a abominação se estiverem em um tile com buraco, mas aí o fogo concentrado despreocupa. Isso e o deck itens mais aloprado de todo zombicide que já vi (quase certeza q é aqui q tem a serra do abismo, uma arma que é melee mas causa dano 3, mata tudo)

    Ps: tem mapa oficial que junta as caixas se bem recordo, não lembro se é operação valkirie ou operação perserphone... Algo assim. E é coisa de 3 ou 5 mapas, tipo mini campanha.

    Entendi. Então pelo que vi traz novos elementos mas q ajudam mais na aventura. A grande inovação pelo q vi são os tiles de escuridão. Pelo q entendi não permitem ataques a distância a menos q se tenha itens q permitam ver os espaços adjacentes. Porém os xenos conseguem ver os sobreviventes independentente da distância na escuridão, né isso?

    Conseguem sim. Tem um personagem tb que é alien e consegue.
    Um último comentário é que acho q é o segundo melhor conjunto de miniatura da franquia, os xenos parecem caranguejos/lagostas ficou COISA LINDA DE VER. Mas as melhores miniaturas pra mim ainda são os espectrais do Zombicide: No Rest for the Wicked 8-) (pra mim, claro)

    Realmente. Também achei as minis dessa versão melhores do que do Invader, tanto dos Xenos quanto dos sobreviventes. 

    2
  • Bahalder
    83 mensagens MD
    avatar
    Bahalder14/05/25 22:21
    Bahalder » 14/05/25 22:21

    brunotron::
    HPGAMER::
    Bahalder::
    HPGAMER:: Pessoal, recentemente surgiu a oportunidade de pegar a caixa base do darkside, mas eu já tenho o zombicide invader. então gostaria de saber de quem já tem, vale a pena pegar ele já tendo o invader? mudam as regras? é possivel juntar os materiais das duas caixas sem problemas p jogar alguma campanha ou oneshot mesmo? 


    Opa

    Já tive ambos, inclusive o blackops e o kickstarter com os addons

    As regras que mudaram que lembro agora são: 
    a) Aumenta a "defesa" dos Xenos se ele estiverem sobre os buracos (exemplo, os operarios são 2 de dano, os tanques 3 de dano e por ai vai).
    b) Existe uma regra dos tiles são escuros +  lanterna
    c) Existe uma quantidade grande de granadas (que elimina os bichos e PODE deixar o jogo mais fácil), não tem cívis entre os personagens. 
    E tem outras regras menos relevantes mas não me lembro agora. :D


    Dá pra juntar as caixas dos dois (ou tres) "invaders"? 

    Até dá, mas acho que é mais uma muleta para vender mais do que foi pensado. procure outro topicos aqui na ludopedia que isso já foi discutido.

    Vale a pena?

    Cara, zombicide é sempre mais do mesmo. Se você já tem o invader e quer colecionar essas caixas, vale a pena. Se quer apenas jogar algo que vai revolucionar sua vida. Guarde esses trocados e invista noutra coisa.

    Abraços!

    Qdo vc diz muleta é q mesmo juntando elementos de ambas as caixas, ficaria uma customização meio "forçada"?

    Tem missões oficiais no site da Cmon que juntam as duas
    https://www.zombicide.com/scifi-missions/

    Para quem jogou a persephone (um conteúdo que veio no kickstarter) viu que fizeram um arranjo para vender mais juntando a DS com a Inv
    A exemplo é a regra de puxar cartas do deck especifico da caixa. Se fosse algo pensado em juntar as caixas teriam colocado algum ícone diminuto nas cartas ou código para ajudar a separar as cartas.
    Mas vai de cada um. 
    Duas regras da casa que usávamos na DS eram:
     A abominação vermelha agia normalmente (além de cavar buraco) 
     Os tanks se moviam 2 espaços (tal como os blitzs, dos addons, porque tínhamos poucas minis). O blitz era resistente como os tanks e rápidos como os caçadores.

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