Pessoal, formulei uma Variante para o Barony baseada em um post que vi no Forum do BGG que utiliza o Dragão e a Fada do Carcassone como peças. Não testei, mas gostaria de opiniões e comentários sobre essa idéia...
VARIANTE O DRAGÃO DE CARCASSONE
Peças:
1 Peça de Dragão (Peça de "Carcassonne: Princesa e Dragão")
1 Marcador da Última peça de 3 Hexágonos (peça da Fada de "Carcassonne: Princesa e Dragão")
Regras
Posicionamento Inicial
1. O Dragão é colocado no tabuleiro pelo último jogador na ordem do turno, isso é feito ANTES de qualquer um colocar cidades no tabuleiro.
2. Ele deve ser colocado em um hexágono de Montanha desocupado (à escolha dos jogadores) ao longo da borda do tabuleiro
3. Se não houver tal peça de montanha, o Dragão é colocado em uma peça de Floresta desocupada (à escolha dos jogadores) ao longo da borda do tabuleiro.
Movimento
1. Como uma ação adicional e obrigatória para aquele turno, o jogador da vez deve mover o Dragão 2 hexagonos. O Dragão deve terminar seu movimento sempre em uma outra peça que contenha 3 hexágonos, diferente daquela em que se encontrava posicionado.
2. O Dragão pode ser movido para qualquer terreno, incluindo água, que NÃO CONTÉM uma cidade, uma fortaleza ou um Lugar Misterioso da Expansão Sourcery.
3. Coloque então a Fada no centro da peça de 3 hexágonos de onde o Dragão foi movido. O Dragão nunca pode ser movido para a peça de 3 hexágonos que contenha a fada, nem mesmo passar por ela. Esta região está momentaneamente bloqueada para o Dragão enquanto a Fada permanecer nela. A cada termino de movimento do Dragão, a fada é deslocada para o centro da última peça de 3 hexágonos em que o Dragão se encontrava posicionado.
4. Um dragão destrói imediatamente qualquer aldeia (com ou sem cavaleiros) com a qual compartilhe um hexágono e o dono dessa aldeia perde uma ficha de recursos com a maior pontuação (número amarelo) para a reserva geral.
5. Se o dragão for movido para um hexágono contendo um ou mais cavaleiros, os cavaleiros são destruídos e retornam para a reserva do jogador.
Obs. Caso o Dragão seja impedido de se mover os 2 hexagonos por não conseguir terminar seu movimento em um terreno válido, isto é, que não contenha uma cidade, uma fortaleza ou que não seja um Lugar Misterioso, ele deverá ser colocado em um hexágono de Montanha ou Floresta desocupado ao longo da borda do tabuleiro pelo jogador da vez.