Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Zombicide: Green Horde
  4. Dúvidas - Diferentes Regras

Dúvidas - Diferentes Regras

Zombicide: Green Horde
  • avatar
    AtomicAnt29/04/25 12:28
    avatar
    AtomicAnt
    29/04/25 12:28
    1 mensagens MD

    Olá!

    tenho algumas dúvidas que surgiram durante nossa partida, mas o manual não nos respondeu.

    1. Sebes:

    • Ao passar nos Sebes, o jogador deve gastar uma ação adicional ou passa de uma zona para a outra em apenas um movimento?
    • Um jogador pode subir um barranco coberto por Sebes?


    2. Fogo de Dragão
    • Após usar o Fogo de Dragão, a Zona em que ocorreu fica impossibilitada ou pode ser utilizada normalmente como se nada tivesse ocorrido?


    3. Habilidade de personagem
    • O Rolf tem a Habilidade inicial Louco por Sangue: Combate. Se eu estiver em uma zona com múltiplos Zumbis e a duas zonas de distância há apenas 1 zumbi, posso usar a habilidade como um mecanismo de fuga?
    • Imagino que não, mas a habilidade cruza os sebes?


    Agradeço desde já

    2
    0
    1
  • Compre agora o jogo Zombicide: Green Horde na LUDOSTORE
    R$ 55,56 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Paulodrel
    19 mensagens MD
    avatar
    Paulodrel29/04/25 14:02
    Paulodrel » 29/04/25 14:02

    Olá Aventureiro. Essas dúvidas estão no manual sim, só precisa de um pouco mais de interpretação, vamos lá:

    1 - Sempre que um jogador decide mover o seu herói através de uma sebe, ele deve realizar um teste obrigatório no dado, esse teste não subtrai nenhuma ação do jogador, mas caso obtenha o resultado 1 no dado, um zumbi aparecerá na zona para qual o herói está se movimentando. Os heróis  podem atravessar sebes em qualquer lugar, mas sempre realizando o teste, zumbis sempre irão dar a volta em barrancos.

    2 - Durante o turno que você utilizar o fogo de dragão, tudo na área será destruído pelo seu efeito, depois disso a área pode ser usada normalmente.

    3 - Com a habilidade você ganha ações de movimento extras, mas ainda precisa desviar dos zumbis na mesma área que você está, salvo contrario se o seu personagem tbm possuir a habilidade "Liso" que ignora outros zumbis durante a movimentação. E ele pode se movimentar através de sebes, mas não deve esquecer de rolar o teste da mesma, antes de terminar o movimento.

    Espero ter ajudado e boas jogatinas.

    0
  • sscavalheiro
    164 mensagens MD
    avatar
    sscavalheiro29/04/25 14:07
    sscavalheiro » 29/04/25 14:07

    AtomicAnt::Olá!

    tenho algumas dúvidas que surgiram durante nossa partida, mas o manual não nos respondeu.

    1. Sebes:


    • Ao passar nos Sebes, o jogador deve gastar uma ação adicional ou passa de uma zona para a outra em apenas um movimento?
    • Um jogador pode subir um barranco coberto por Sebes?


    2. Fogo de Dragão


    • Após usar o Fogo de Dragão, a Zona em que ocorreu fica impossibilitada ou pode ser utilizada normalmente como se nada tivesse ocorrido?


    3. Habilidade de personagem


    • O Rolf tem a Habilidade inicial Louco por Sangue: Combate. Se eu estiver em uma zona com múltiplos Zumbis e a duas zonas de distância há apenas 1 zumbi, posso usar a habilidade como um mecanismo de fuga?
    • Imagino que não, mas a habilidade cruza os sebes?


    Agradeço desde já

    1. Sim, mas ainda deve gastar uma ação extra e rolar o dado ao atravessar a sebe, caso outro sobrevivente não tenha aquela Zona em sua linha de visão.

    2. Não. A ficha de bílis de dragão é removida. O outro lado da ficha, com o fogo, é somente para fins figurativos ou personalização de cenários.

    3. Louco por Sangue não concede a habilidade Liso, e o sobrevivente ainda precisa gastar uma ação extra por Zumbis em sua Zona. Sobre usar a habilidade para cruzar Sebes, o manual não é claro, mas entendo que não, pois o Zumbi precisa estar na linha de visão do Sobrevivente, o que a sebe não permite. Como regra da casa, pode permitir que a habilidade seja usada somente se a Zona com Zumbis, do outro lado da sebe estiver na linha de visão de outro Sobrevivente.

    1
  • MiniLoot
    273 mensagens MD
    avatar
    MiniLoot29/04/25 14:11
    MiniLoot » 29/04/25 14:11

    AtomicAnt::Olá!

    tenho algumas dúvidas que surgiram durante nossa partida, mas o manual não nos respondeu.

    1. Sebes:

    • Ao passar nos Sebes, o jogador deve gastar uma ação adicional ou passa de uma zona para a outra em apenas um movimento?
      Não gasta ação adicional 
    • Um jogador pode subir um barranco coberto por Sebes?
      Sim

      No fim do dia a sebe existe pra cortar linha de visão e gerar o efeito surpresa com a probabilidade de encontrar um lerdo ao entrar numa zona através de uma sebe


    2. Fogo de Dragão

    • Após usar o Fogo de Dragão, a Zona em que ocorreu fica impossibilitada ou pode ser utilizada normalmente como se nada tivesse ocorrido?

      É confuso pq o Fogo do Dragão é o verso do token da bile. Mas a Zona não fica impossibilitada. O fogo é "consumido" imediatamente.


    3. Habilidade de personagem

    • O Rolf tem a Habilidade inicial Louco por Sangue: Combate. Se eu estiver em uma zona com múltiplos Zumbis e a duas zonas de distância há apenas 1 zumbi, posso usar a habilidade como um mecanismo de fuga?
      Sim, pode. Mas lembre-se que pra "desviar" dos Zumbis na sua zona você precisa gastar ação. Por exemplo, se tem 1 zumbi na sua zona e você quer se mover pra longe dele, seja pela habilidade do Rolf ou por uma ação de movimento normal, você precisa gastar 1 ação ( = 1 zumbi na sua zona) pra executar esse movimento. Se forem 2 Zumbis na sua zona, são 2 ações extras "perdidas" pra que você "desvie" deles e conclua seu movimento. Portanto se tiver 3 Zumbis na sua zona, não dá pra fugir hehehehe
      Atente-se a questão do "desvio" no manual. Não lembro como nem onde está escrito la
    • Imagino que não, mas a habilidade cruza os sebes?
      Não há nada na regra das Sebes que impeça isso. 


    Agradeço desde já

    Respondido em vermelho

    1
  • MiniLoot
    273 mensagens MD
    avatar
    MiniLoot29/04/25 15:47
    MiniLoot » 29/04/25 15:47

    sscavalheiro::
    AtomicAnt::Olá!

    tenho algumas dúvidas que surgiram durante nossa partida, mas o manual não nos respondeu.

    1. Sebes:




    • Ao passar nos Sebes, o jogador deve gastar uma ação adicional ou passa de uma zona para a outra em apenas um movimento?
    • Um jogador pode subir um barranco coberto por Sebes?


    2. Fogo de Dragão




    • Após usar o Fogo de Dragão, a Zona em que ocorreu fica impossibilitada ou pode ser utilizada normalmente como se nada tivesse ocorrido?


    3. Habilidade de personagem




    • O Rolf tem a Habilidade inicial Louco por Sangue: Combate. Se eu estiver em uma zona com múltiplos Zumbis e a duas zonas de distância há apenas 1 zumbi, posso usar a habilidade como um mecanismo de fuga?
    • Imagino que não, mas a habilidade cruza os sebes?


    Agradeço desde já

    1. Sim, mas ainda deve gastar uma ação extra e rolar o dado ao atravessar a sebe, caso outro sobrevivente não tenha aquela Zona em sua linha de visão.

    2. Não. A ficha de bílis de dragão é removida. O outro lado da ficha, com o fogo, é somente para fins figurativos ou personalização de cenários.

    3. Louco por Sangue não concede a habilidade Liso, e o sobrevivente ainda precisa gastar uma ação extra por Zumbis em sua Zona. Sobre usar a habilidade para cruzar Sebes, o manual não é claro, mas entendo que não, pois o Zumbi precisa estar na linha de visão do Sobrevivente, o que a sebe não permite. Como regra da casa, pode permitir que a habilidade seja usada somente se a Zona com Zumbis, do outro lado da sebe estiver na linha de visão de outro Sobrevivente.

    Sobre a habilidade de louco por Sangue, no manual em português não diz que tem que ter linha de visão. Diz que tem que ter Zumbis. Em inglês isso está claro como linha de visão?
    É sutil, mas diferente. Euque venho do magic interpreto como o manual disse rs

    1
  • sscavalheiro
    164 mensagens MD
    avatar
    sscavalheiro29/04/25 20:48
    sscavalheiro » 29/04/25 20:48

    brunotron::
    sscavalheiro::
    AtomicAnt::Olá!

    tenho algumas dúvidas que surgiram durante nossa partida, mas o manual não nos respondeu.

    1. Sebes:






    • Ao passar nos Sebes, o jogador deve gastar uma ação adicional ou passa de uma zona para a outra em apenas um movimento?
    • Um jogador pode subir um barranco coberto por Sebes?


    2. Fogo de Dragão






    • Após usar o Fogo de Dragão, a Zona em que ocorreu fica impossibilitada ou pode ser utilizada normalmente como se nada tivesse ocorrido?


    3. Habilidade de personagem






    • O Rolf tem a Habilidade inicial Louco por Sangue: Combate. Se eu estiver em uma zona com múltiplos Zumbis e a duas zonas de distância há apenas 1 zumbi, posso usar a habilidade como um mecanismo de fuga?
    • Imagino que não, mas a habilidade cruza os sebes?


    Agradeço desde já

    1. Sim, mas ainda deve gastar uma ação extra e rolar o dado ao atravessar a sebe, caso outro sobrevivente não tenha aquela Zona em sua linha de visão.

    2. Não. A ficha de bílis de dragão é removida. O outro lado da ficha, com o fogo, é somente para fins figurativos ou personalização de cenários.

    3. Louco por Sangue não concede a habilidade Liso, e o sobrevivente ainda precisa gastar uma ação extra por Zumbis em sua Zona. Sobre usar a habilidade para cruzar Sebes, o manual não é claro, mas entendo que não, pois o Zumbi precisa estar na linha de visão do Sobrevivente, o que a sebe não permite. Como regra da casa, pode permitir que a habilidade seja usada somente se a Zona com Zumbis, do outro lado da sebe estiver na linha de visão de outro Sobrevivente.

    Sobre a habilidade de louco por Sangue, no manual em português não diz que tem que ter linha de visão. Diz que tem que ter Zumbis. Em inglês isso está claro como linha de visão?
    É sutil, mas diferente. Euque venho do magic interpreto como o manual disse rs

    Tem razão! Não precisa ter linha de visão. Então, neste caso, tem que haver 1 zumbi depois da Sebe e ainda ativar a mecânica da Sebe, se não houver outro Sobrevivente com linha de visão até a zona do outro lado da sebe, ou seja, pode ter outro zumbi atrás da sebe.
    Isso pode criar uma situação inusitada, pois se o zumbi não estiver na zona imediatamente depois da Sebe, mas numa zona adjacente, mas ainda a duas zonas do sobrevivente com Louco por Sangue, pode aparecer um zumbi na zona atrás da sebe. Isso interromperia a movimentação do Sobrevivente? Muito confuso! Como a ideia da sebe é justamente fazer esse jogo de esconde-esconde, prefiro adotar que, para o caso de sebe, teria que ter a linha de visão de pelo menos outro sobrevivente.

    1
  • MiniLoot
    273 mensagens MD
    avatar
    MiniLoot29/04/25 20:58
    MiniLoot » 29/04/25 20:58

    sscavalheiro::
    brunotron::
    sscavalheiro::
    AtomicAnt::Olá!

    tenho algumas dúvidas que surgiram durante nossa partida, mas o manual não nos respondeu.

    1. Sebes:






    • Ao passar nos Sebes, o jogador deve gastar uma ação adicional ou passa de uma zona para a outra em apenas um movimento?
    • Um jogador pode subir um barranco coberto por Sebes?


    2. Fogo de Dragão






    • Após usar o Fogo de Dragão, a Zona em que ocorreu fica impossibilitada ou pode ser utilizada normalmente como se nada tivesse ocorrido?


    3. Habilidade de personagem






    • O Rolf tem a Habilidade inicial Louco por Sangue: Combate. Se eu estiver em uma zona com múltiplos Zumbis e a duas zonas de distância há apenas 1 zumbi, posso usar a habilidade como um mecanismo de fuga?
    • Imagino que não, mas a habilidade cruza os sebes?


    Agradeço desde já

    1. Sim, mas ainda deve gastar uma ação extra e rolar o dado ao atravessar a sebe, caso outro sobrevivente não tenha aquela Zona em sua linha de visão.

    2. Não. A ficha de bílis de dragão é removida. O outro lado da ficha, com o fogo, é somente para fins figurativos ou personalização de cenários.

    3. Louco por Sangue não concede a habilidade Liso, e o sobrevivente ainda precisa gastar uma ação extra por Zumbis em sua Zona. Sobre usar a habilidade para cruzar Sebes, o manual não é claro, mas entendo que não, pois o Zumbi precisa estar na linha de visão do Sobrevivente, o que a sebe não permite. Como regra da casa, pode permitir que a habilidade seja usada somente se a Zona com Zumbis, do outro lado da sebe estiver na linha de visão de outro Sobrevivente.

    Sobre a habilidade de louco por Sangue, no manual em português não diz que tem que ter linha de visão. Diz que tem que ter Zumbis. Em inglês isso está claro como linha de visão?
    É sutil, mas diferente. Euque venho do magic interpreto como o manual disse rs

    Tem razão! Não precisa ter linha de visão. Então, neste caso, tem que haver 1 zumbi depois da Sebe e ainda ativar a mecânica da Sebe, se não houver outro Sobrevivente com linha de visão até a zona do outro lado da sebe, ou seja, pode ter outro zumbi atrás da sebe.
    Isso pode criar uma situação inusitada, pois se o Silvio não estiver na zona imediatamente depois da Sebe, mas numa zona adjacente, mas ainda a duas zonas do sobrevivente com Louco por Sangue, pode aparecer um zumbi na zona atrás da sebe. Isso interromperia a movimentação do Sobrevivente? Muito confuso! Como a ideia da sebe é justamente fazer esse jogo de esconde-esconde, prefiro adotar que, para o caso de sebe, teria que ter a linha de visão de pelo menos outro sobrevivente.

    Acho que interrompe sim. Pra qlqr efeito de movimentação é uma observação importante.

    1
Responder
Zombicide: Green Horde - Dúvidas - Diferentes Regras
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.