Para quem me segue há um tempo, sabe que meu jogo Top 1 da vida é Quacks of Quedlinburg. Com ele, já tivemos muitas mesas de jogatina em família regadas de diversão, de risada e com aquela tensão de "devo arriscar pegar mais um ingrediente para o meu caldeirão?"
Quando soube que teria uma versão infantil do jogo, eu pirei, e agora posso dizer para vocês que esse é também um dos jogos que entra na minha lista de melhores versões infantis de jogos clássicos, junto com Carcassonne Junior, Catan Junior e My Little Scythe (pra apontar alguns).
Esse é um jogo lindo, que mantém o mesmo jeitão do "Quacks Pai": as sacolas, os ingredientes, a tensão de colocar a mão dentro do saquinho e torcer para que venha algo bom para você. Só que numa arte linda, que chama a atenção das crianças, com componentes de altíssima qualidade, e numa forma de corrida, onde precisamos, na verdade, dos ingredientes para dar aos nossos animais, para que eles cheguem em primeiro lugar.

A ideia de que cada ingrediente tem uma ação especial diferente também está presente. Também há possibilidades bem amplas de ingredientes, ações diferentes e modos mais avançados de jogo, mas o que mais me cativou nesse jogo foi como eles conseguiram lidar bem com o fator punitivo de quando você estourava seu caldeirão no "Quacks Pai". Aqui, em Quacks & Co, sempre que você tira uma erva do sono, você não anda, o que é ruim, mas na terceira erva do sono que você tira, ao invés de ser uma catástrofe, é justamente o momento em que você pode comprar mais ingredientes para melhorar sua bolsinha!
Jogo perfeito, com muitas possibilidades de mudar a partida, desde o lado do tabuleiro até a forma com a qual alguns ingredientes funcionam, esse daqui é um jogo que vai ver ainda muita, mas muita mesa por aqui!
Só por trazer esse jogo pro Brasil, a Devir conquistou completamente o meu coração. Muito obrigado, queridos.