Olá!
Postagem aperitivo para a principal que chega semana que vem.
O jogo de hoje é One Card Dungeon.

Acompanhei desde a primeira postagem no BGG, vi toda a evolução e mudança de regras.
(Inclusive preferia a regra de a cada nível aumentar recuperar uma vida e aumentar um atributo.)
Que fique claro, não sou uma pessoa influenciável, mas a dinâmica do grupo Mesa Para UM é impossível não se contagiar.
O jogo foi trazido por um membro e bateu nostalgia e essa mini postagem nasceu.
Começamos separando um personagem dos 4 do jogo base e aí, parça que mora a genialidade da parada.
Um jogo de explorar masmorras completo em 12 níveis usando apenas uma carta, frente e verso.

Separado o personagem de sua escolha, providenciamos alguns dados em cores diversas.
1- um dado para representar a pessoa que está jogando
2- de um a quatro dados para os monstros
3- quatro dados para habilidades
4- três dados para energia
Os dados representam os personagens e servem como contadores de dano.
Em cada nível da masmorra tem, no canto, os atributos dos monstros.
Super didático e de fácil compreensão.
Pronto, molezinha.
Dadinhos piticos para representar as aranhas.

As habilidades são:
Velocidade - começa em 1, cada movimento ortogonal custam 2 pontos e diagonal 3 pontos.
Ataque - começa em 1 e os valores são equivalentes.
Defesa - começa em 1 e valores iguais ou maiores de ataque causam dano.
Alcance - começa em 2 (errei rude na foto, mas corrigi logo depois) e tem os mesmos valores de movimento.
O objetivo é limpar os níveis dos monstros, só assim podendo passar para o próximo.

Nível completo, podemos passar para o próximo logo.

Quando se passa de nível tem 2 opções, ou melhorar uma habilidade ou curar todo o dano. Achei vantagem melhorar o ataque.

Os monstros se movimentam do mais perto para sempre muito perto, até o limite do alcance.
Tomar o dano é chatinho, para mim, é matemática!
(Lá vem o Barny Skinner colocando coisas chatas nos jogos legais e eu gostando.)
O dano é dividido pela metade da sua defesa arredondado para baixo.
(Jogo com a calculadora à mão.)
Ah, perdi no nível 2.
A simulação mais rápida do canal.

O jogo se mantém até terminar todos os 12 níveis.
Ainda espero o dia que poderei usar o dadão para representar o dragão.
Olhem que legal seria:

É isso, até a próxima!
Para fechar essa fotinho, nas trevas da masmorra.
