Segue o novo comunicado da ACE Studios sobre Warzoo
"Pessoal, tivemos um hiato de 90 dias de comunicação. Nesse meio tempo, ficamos , propositalmente,em silêncio. Tomamos uma decisão importante e que acabou por afetar o Warzoo. A Ace Studios, em 2015, focará em ser apenas um estúdio de desenvolvimento. Queremos passar a parte de distribuição/marketing/produção para outra empresa e focar no que sabemos fazer melhor: Criar jogos.
Para quem não sabe, é uma prática comum na indústria , como exemplo, temos a parceria Libellud/Asmodee. Nesses 90 dias, começamos os contatos e estamos muito perto de fechar um acordo para produzir o Warzoo com a qualidade que ele merece.
Dito isso, AINDA não fechamos o contrato. A nova previsão para o Warzoo é primeiro semestre de 2015. Provavelmente, no primeiro trimestre. Não queremos precisar uma data para não gerar nenhuma (nova) frustração. Em função do segundo atraso, preparamos uma nova surpresa.Todos os apoiadores receberão um terceiro deck, playtestado e competitivo composto pelas promos/expansão de Natal
Aproveito esse post , mantendo a nossa transparência de sempre, para elencar alguns erros que cometemos e que poderão servir para o amadurecimento do mercado como um todo:
1) Prepare-se para um cenário melhor: Nossa previsão de arrecadação girava em torno de 25 mil reais. Com os 45 mil, a quantidade de arte que precisava ser feita aumentou assustadoramente. Com uma pessoa só fazendo todo o trabalho pesado (e sem dedicação exclusiva) até bem pouco tempo atrás, o cronograma foi para o espaço.
2) Dose a quantidade de informação liberada: Nós liberamos muita informação assim que o financiamento acabou, aumentando muito o espaço entre as nossas comunicações com os apoiadores. Sem nenhuma novidade 'real', acabaríamos por 'spammar/enrolar' com alguma 'novidade'.
3) Reduza a quantidade de arte e/ou a faça de antemão: Um card game, aparentemente , mais simples de produzir, precisa de muitas ilustrações. Um jogo com 50+ artes feitas por apenas uma pessoa, é uma receita simples para o atraso. Antecipe ao máximo as ilustrações e reduza ao mínimo possível (ou contrate mais ilustradores ou pense nisso na hora de estipular o prazo).
4) Entenda os trâmites de produção gráfica: Imprimir um jogo não é simplesmente juntar as imagens em um pdf e enviar para a gráfica. Há uma série de questões envolvendo cores, diagramação, tamanhos e até mesmo custo que precisam ser vistas com antecedência. Tivemos um retrabalho gigantesco por inadequação a certos padrões.
No fim das contas, fica o nosso pedido de desculpas a todos os apoiadores. A Ace Studios não é uma empresa grande, não temos nenhuma experiência prévia, somos só um grupo de apaixonados que está levando a frente um sonho na base do murro em ponta de faca. O Warzoo foi/está sendo um grande aprendizado para nós e tenho certeza que com o apoio de uma empresa maior e mais estruturada faremos um ótimo trabalho. Contamos com a paciência de todos , afinal, o financiamento coletivo é isso, comprar uma idéia de alguém que não estava preparado não só financeiramente para fazer tudo com perfeição. No fim das contas, apesar dos erros e do atraso previsto de 3-4 meses, temos certeza que o Warzoo é um grande jogo que deixará o brasileiro orgulhoso e , principalmente você, apoiador, muito feliz com a sua recompensa.
Atenciosamente ,
Fel Barros e equipe Ace Studios."
fonte:
https://www.facebook.com/TheWarzoo