A Games Workshop apresentou uma nova facção para a última edição de Warhammer Age of Sigmar. Esta prévia destaca o novo exército Deathrattle de Age of Sigmar, a mais recente adição aos Soulblight Gravelords.
Em uma postagem oficial no Warhammer-Community, a Games Workshop detalha o que o novo exército Deathrattle trará para o jogo.
Naturalmente, o exército tem uma temática de mortos-vivos, composto por soldados esqueletos. Como essa facção abriga vampiros e liches, isso faz sentido. Esse conceito é essencial para uma nova mecânica: os Cursed Sepulchres. Essas estruturas são fontes de poder necromântico que podem ser posicionadas no campo de batalha durante a etapa de Implantação do Terreno de Facção na Fase de Implantação.
Esse terreno é fundamental, pois serve como condutor para Manifestações e ponto de convocação para unidades Rising Dead. Essas unidades começam a partida na sepultura, mas podem ser implantadas a até 6" de um desses Cursed Sepulchres. A vantagem de ser um morto-vivo é que eles não ficam mortos por muito tempo.
Um dos conjuntos de unidades do exército Deathrattle de Age of Sigmar são os Barrow Knights. Sua habilidade passiva, Knights of the King, concede Ward 5+ a todas as unidades próximas. Isso já é um problema para os inimigos, mas a habilidade de fim de turno, Cursed to Rise Once More, permite trazer de volta um modelo abatido.
Para uma abordagem mais ofensiva, há a unidade Wight King. Além de estatísticas sólidas e de montar um cavalo esquelético feroz, o Wight King pode infligir uma Ancient Barrow Curse em uma unidade ao causar um acerto crítico. Essa maldição impõe -1 em todos os testes de defesa. Uma unidade só pode ser amaldiçoada uma vez, mas várias unidades podem ser afetadas.
Naturalmente, esta prévia do exército Deathrattle de Age of Sigmar é apenas um vislumbre do que essas unidades trarão para o jogo. Ainda há muito mais a ser revelado sobre esta facção dos mortos-vivos, o que pode ser explorado em seu futuro battletome.
Fonte:
https://techraptor.net/tabletop/news/new-age-of-sigmar-deathrattle-army-brings-bone-power-to-soulblight-gravelords