Primeiro, vale lembrar que o jogo em si já é bem fluído e com jogadores experientes ele avança super rápido. Não acho que ele dependa de ajustes para ficar com o tempo ideal. Adoro esse jogo.
Mas como já joguei bastante, já passei por situações em que não deu tempo de terminar, que demorou mais do que eu gostaria ou que seria melhor jogar duas partidas no tempo de uma. Por isso, bolei uma solução que considero pouco intrusiva.
Em suma, a solução é fazer girar o baralho de ameaças com mais frequência (o que ativa o fim do jogo mais rápido).
Andei testando e fiquei satisfeito com o seguinte procedimento (reescrevi um parágrafo da página 9, Ameaças):
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Para fazer aparecer uma ameaça, compre a carta do topo do baralho de ameaças e coloque-a sobre o espaço da coluna correspondente aos resultados dos dados. Se não houver um cômodo nessa coluna, não aparecerão ameaças nesse andar durante essa rodada. Se já houver uma carta de ameaça nesse espaço ou se você rolar um "7", DESCARTE a carta do fundo do baralho de ameaças.
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Esse procedimento faz o baralho de ameaças esgotar mais rápido, mas mantendo o ritmo do jogo e dos dados. Lembrando que o jogo acaba ao fim da rodada na qual o baralho de ameaças fica sem cartas.
A previsibilidade quanto ao fim do jogo se mantém e também respeita a mecânica de dados.
EDIT: para manter ainda mais a previsibilidade e controle de sorte original do jogo, o ideal é descartar a carta do FUNDO do baralho. Assim, os jogadores podem sempre se preparar para enfrentar a próxima ameaça sem surpresas adicionais.