gabrielmaximo:: Direto ao ponto.
1. Quando eu ja possuo uma larva, e outra me ataca, eu removo ela do tabuleiro e volto a ficha pro saco ou pra banco? Fiquei na duvida se a larval "morre" quando me ataca. No caso se eu nao tiver uma larval, e ela me ataca, a ficha volta pro saco ou ela vai pro banco? Fiquei perdido em ambos os casos.
2. O manual diz que eu posso descartas cartas. Mas ele nao eh claro se posso descartar cartas somente no final do meu turno ou se posso descartar no turno dos outros jogadores?
3. Outra duvida, contaminação pode ser descartado dessa forma? Contaminação pode ser usada para evitar ataque surpresa?
4. Eh possivel um jogador entrar em um corredor tecnico e sair do outro lado da nave? Caso nao seja possível, sera que ficaria muito roubado adicionar essa regra como "regra da casa" para ajudar a se movimentar pelo mapa nos momentos finais de partida? Pois eh muito difícil por exemplo, parar uma sequencia de auto destruição estando do outro lado da nave... pensei em nerfar isso adicionando uma forma de se mover pelos corredores assim como no jogo do Alien Isolation. Pois mas minhas partidas, quem pega objetivo de matar todos ou alguem sempre acaba ganhando e isso me frustra e deixa meio desbalanceado, pois os outros objetivos sao mais dificeis..
1-Só remove a miniatura e ganha uma carta de contaminação. A ficha da larval vai pro banco;
2-Exceto pelo interromper você só pode usar ações no seu turno, logo só pode descartar cartas no seu turno. No final da rodada (turno é diferente de rodada) você também pode descartar cartas para liberar espaço e comprar mais cartas;
3-Não pode usar as cartas de contaminação pra nada. Você só pode descartar-las ao passar a rodada. Elas estão ali justamente para "sujar"a sua mão;
4-Somente o mecânico e ele tem uma carta específica pra isso. "Sua casa, suas regras", jogue como te fizer mais feliz, mas na minha opinião parte da graça do jogo é essa dificuldade. Acho o jogo equilibrado como está no manual.
Espero ter ajudado.