O que faz um jogo de tabuleiro ser verdadeiramente imersivo? É a narrativa envolvente, a ambientação detalhada, as mecânicas que colocam os jogadores dentro da experiência? Neste episódio, Didi Braguinha e André Rumjanek discutem como diferentes elementos contribuem para criar essa sensação única.
A imersão pode surgir de diversas formas: pela história, pelos componentes, pela interação entre os jogadores ou até mesmo pelas regras. Este episódio é uma ode de amor aos que criam essas alegoria fantásticas que transformam papelão em memória.
Jogos mencionados neste episódio (mesmo que brevemente):
War: O Jogo da Estratégia, High Frontier 4 All, Persona non Grata, Marvel Champions: The Card Game, Tokaido, The LOOP, Lancer, Space Master: Armored Assault, Memoir ‘44, Citadels (2ª Edição), Bang!, Destemidos: Normandia, This War of Mine: The Board Game, Dead of Winter: Um Jogo de Encruzilhadas, Sherlock Holmes Consulting Detective: Os Assassinatos do Tâmisa & Outros Casos e Oath: Crônicas de Império e Exílio.
Para mais detalhes sobre este episódio e os jogos mencionados:
Jogos que Transportam: A Arte da Imersão
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