patrickbnu::
Caro Iuri, e demais leitores, boa tarde
Aqui vemos as vertentes do hobby, enquanto alguns gostam de registrar e comparar pontuações, outros gostam de participar ativamente de fóruns.
Esse hobby é muito legal pois tem várias vertentes e no final todos se divertem, cada qual a sua maneira
Ainda em tempo, e respondendo ao tópico, tenho 3 partidas apenas registradas dele, com pontuação de 61 em 3 jogadores e 59 em dois jogadores...
No mais, um forte abraço e boas jogatinas
Patrick
Caro
patrickbnu
Rapaz, depois que eu li a sua postagem, reli o que eu escrevi e percebi que isso pode dar margem a uma interpretação totalmente diversa, do espírito real do meu comentário. Assim como o bom senso, a autocrítica nunca é demais.
Dito isso, eu gostaria de esclarecer que essa é apenas a minha humilde opinião, e um relato de como eu vivencio o hobby dos board games, e que obviamente funciona para mim, e apenas para mim.
O que não falta na comunidade boardgamer são donos da verdade, que acham que o jogo X é melhor que o board game já feito, que conhecem tudo do jogo Y, e que a maneira Z é a única forma correta para se encarar os board games que nada mais são do que um hobby, ou em bom português, um passatempo, e não uma filosofia de vida.
Graças a Deus eu não sou uma dessas pessoas, e defendo, como sempre defendi, que o importante é que cada um curta o hobby e se divirta da forma como achar melhor. Se a diversão de alguém é encarar o hobby de forma descompromissada e mais leve, ótimo. Se para outra pessoa a diversão é registrar cada partida, arquivar cada pontuação, estudar avidamente as estratégias, e jogar como se a sua "salvação eterna" dependesse da quantidade de vitórias, isso está ótimo também.
Assim sendo, não apenas no universo dos board games, como na vida, especialmente na vida, cada um tem o seu "cada um".
Por fim, estou escrevendo isso apenas para que as pessoas que curtam mais as estatísticas do eu, não se sintam de alguma forma criticadas por aquilo que eu escrevi.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio