Entrei em contato com a Asmodee/Fantasy Flight e com a Galápagos sobre a disponibilidade da expansão em português e basicamente o reprint depende exclusivamente da Galápagos.
A resposta da Asmodee foi que eles apenas publicam a versão em inglês, mas trabalham com distribuidoras locais para traduções. Já a Galápagos informou que, no momento, não há previsão para reposição do jogo, mas que registraram o interesse e repassaram para o time de planejamento.
Se você também quer ver esse jogo disponível novamente por aqui, manifeste seu interesse! Quanto mais gente demonstrar demanda, maiores as chances de termos uma nova tiragem.
Se ainda não fez, por favor demonstre interesse de alguma forma no site da Galápagos.
Vou anexar o email que recebi da Asmodee.
Bora fazer esse reprint sair!
Boa noite amigo.
Demonstrar interesse nos canais da Galápagos é sempre bom (e é o que podemos fazer).
Porém, normalmente o fluxo de produção desses jogos cheios de miniaturas e talz, é que vários países se juntam para fazer uma encomenda maior pra fábrica (na China) para economizar. Ou seja, o reprint é global.
Então, normalmente depende não só da demanda no Brasil, mas em vários países.
Sou bastante fã desse jogo, e confesso que esperei demais pela expansão abaixar de preço, tanto que esgotou. Eu estava completamente descrente sobre o futuro dessa linha aqui no Brasil. até pq a fantasy flight meio que esta aos poucos descontinuando seus board games e focando 100% em card games, logo achei que seria inviavel a Galapagos trazer reprint das linhas deles (como o próprio senhor dos aneis e o mansions of madness), mas recentemente num vídeo do Covíl, surge um pingo de esperança.
No minuto 14:47 surgue a pergunto sobre o reprint da linha aqui no Brasil, e o representante de Galapagos disse que pretende continuar com a linha e possivelmente tenha uma nova leva de reprints de acordo com as vendas atuais.
Logo, tenho esperança, porém com resalvas, até pq teve um reajuste de preço em todas as linhas deles (exemplo que Marvel united passou de 250 para 350), visto isso, tenho medo de por quanto viria essa possivel expansão.
pedrospy::Boa noite amigo.
Demonstrar interesse nos canais da Galápagos é sempre bom (e é o que podemos fazer).
Porém, normalmente o fluxo de produção desses jogos cheios de miniaturas e talz, é que vários países se juntam para fazer uma encomenda maior pra fábrica (na China) para economizar. Ou seja, o reprint é global.
Então, normalmente depende não só da demanda no Brasil, mas em vários países.
Então fica de olho mas não prenda a respiração.
Exato, que eu me lembre agora eu nunca vi reprint local, só global.
Em todo caso, pra ter um minimo de esperança em coisas boas, num post da Fantasy Flight Games feito pela Grace Holdinghaus (uma das designers do Jornadas na Terra-Média), foi anunciado uma nova aventura (DLC) pro Mansion of Madness 2a Edição, compativel com o jogo base. E, se Mansion vai receber novas aventuras, porque não acreditar que Jornadas também não vá?
Entrei no site da Galápagos, cadastrei o e-mail no "avise-me" e tbm entrei em contato solicitando, a resposta que me enviaram foi relativamente genérica
"Agradecemos o interesse em nossos produtos, no momento, não temos uma previsão da volta desse produto ao nosso estoque.
Anotamos o seu pedido/sugestão e passamos para a nossa equipe de planejamento mercadológico, que irá analisar as possibilidades de atender a sua demanda.
Lembrando que você pode assinar nossa news letter no nosso site.
Enquanto aguarda a volta do produto solicitado, o que acha de conferir o nosso catálogo de lançamentos?"
Maaas, seria bom se geral fizesse isso pq acredito que dae sim poderia pesar um pouco mais na decisão deles em trazer de volta.
Não é prática comum a Galápagos fazer uma tiragem individual, mas é comum ver editoras de idiomas menos falados (polonês, por exemplo) na Europa relançarem expansões de jogos da Asmodee "fora de calendário". Resta ficar atento ao site da Galápagos, pois dificilmente avisam sobre reposição de estoque ou mudança de preços em outro canais.