Rapaz, Arnak vai depender muito do quanto você vai se aprofundar nele.
Vou só complementar aqui, por que já fizeram muitos comentários corretos sobre o jogo, mas muita coisa incorreta foi dita tb.
É um jogo de gestão de recursos, 100%.
Absolutamente qualquer outra mecânica no jogo, é apenas uma ferramenta pra você conseguir (ou principalmente converter) o recurso que precisa, e quanto mais você melhora e se aprofunda no jogo, maior é o malabarismo pra você consegue fazer pra literalmente "cagar" um recurso do nada e isso é extremamente satisfatório.
Você pontua principalmente de 3 formas no jogo:
- Subindo na Trilha
- Derrotando Guardiões
- PV em itens/artefatos
Nenhuma dessas formas de pontuar deve ser negligenciada, não é um jogo pra escolher 1 caminho, você precisa escolher os 3, e acima de tudo, não pode deixar um jogador solto em nenhuma dessas 3 partes do tabuleiro.
A trilha é sim uma corrida, primeiro pra pegar o melhor assistente, depois pra pegar primeiro os bônus, mas absolutamente, não é só subir. Claro que em jogos de nível mais baixo, quem subir mais ali provavelmente vence, por que tem 33 pontos naquela trilha, fora as relíquias que você pode comprar quando subir até o topo. Mas em alto nível, você não vence com menos de 80 pontos, e o placar na trilha sempre vai ser algo como 33 a 29, então a importância da trilha está mais em estar na frente o tempo todo nela pra pegar (e escolher) os recursos bônus do que ser o primeiro a subir até o topo, inclusive deixar o diário pra trás e subir só com a lupa pra estar na frente, geralmente é um erro grande.
Em resumo, é um jogo de gestão de recursos, mas com várias mecânicas dentro dele (deckbuilding, alocação de trabalhadores, compra de mercado aberto).
Sobre os defeitos, vai estar mais sobre a expectativa que as pessoas criam, por que de forma isolada é um deckbuilding que gira pouco o baralho e o jogo acaba antes de você sentir que montou seu deck, a alocação de trabalhadores é bem limitada, a reposição do mercado é bem precária e se ninguém comprar lá vão ser praticamente as mesmas cartas pra comprar em todas as rodadas, e em jogos de nível mais baixo é apenas uma corrida de subir na trilha.
Então vai do seu perfil.
Pra jogar de forma mais descompromissada não é um bom jogo, inclusive ele é bem punitivo por ter poucas rodadas não da tempo de consertar seus erros.
Também não é um jogo que você vai sentir que fez tudo, até você melhorar no jogo, ele vai acabar de forma "repentina" e vai sim te deixar com a sensação que faltou pelo menos um turno.
Agora, se você gosta de jogos de gestão de recursos, com uma camada grande de estratégia, simples de entender e complexo de dominar, é um prato cheio.