Pessoal, me ajudem com uma decisão em relação a GP e AoI, independente do número de jogadores, existe definitivamente um “melhor”?
Sei que é uma pergunta EXTREMAMENTE vaga, mas entendam meu caso. É o seguinte: “Na minha coleção só terá espaço para 1 deles”, logo, gostaria de ter a melhor experiência possível. Eu já tenho boa experiência de jogo com TM + expansões (e quero ir além). Não possuo fisicamente o jogo TM e sinto que chegou a hora de adicionar um, e apenas um, jogo dessa “família” em minha coleção.
Já li em muitos fóruns da gringa sobre AoI estar “zuado” quanto a balanceamento e variabilidade de caminhos pra seguir. Ele é realmente a “edição definitiva” e melhorada de TM? Ou apenas uma roupagem levemente melhorada e que vão tentar enfiar na nossa goela infinitas expansões prometendo corrigir balanceamento? Um edição brasileira foi anunciada e meu oque fico na dúvida se espero ou compro o GP agora (antes que as 500 unidades produzidas evaporem do mercado).
Sobre GP vi que algumas facções eram relativamente fracas, mas que talvez a expansão tenha corrigido isso. Há ainda a problemática da edição brasileira, que contém alguns “erros”, certo ? Pelo menos a expansão Frota Perdida aparenta estar uma lástima… li aqui mesmo um tópico dissertando sobre, inclusive com algumas fotos atestando a lambança que a editora brasileira nem cogita em corrigir. Já o jogo base, não cheguei a achar muita coisa sobre, mas fica o meu medo quanto ao que a dona editora brasileira possa ter feito de besteira que ninguém percebeu (AINDA). Sei lá… pagar um preço bem alto por um jogo com várias “falhas de impressão” (que eu vou ter que corrigir manualmente na canetinha hidrocor) e que talvez tenha vindo com qualidade duvidosa (em relação a 1ª ed) me deixa com pé beeeeeeem atrás.
Queria entender um pouco mais dos dois jogos a partir da experiência de quem já vivenciou muitas jogatinas de ambos.
Muito obrigado!