gabriel::ChrisOliveira::1- será que chega mais do Coffee Rush em breve?
Tomara que não, pra vcs largarem de ficar só querendo jogo modinha.
2- como vcs avaliam isso dentro do hobby? Ok, lei da oferta e procura? Oportunismo? Estaríamos levantando a bola pra editoras cobrarem mais nos reprints?
Dinheiro de otário é festa pra malandro.
3- vcs têm achado que as editoras tem feito prints de jogos em menor escala para se arriscar menos e focar nos que o hype se concretizou?
Não aguento mais ouvir falar em hype e fomo, pelamor
Embora eu ache que vc tenha sido desnecessariamente rude, nem sou capaz de tentar tirar sua razão pq concordo. Só imploro para que as pessoas parem de comprar jogos kkkkkk
Se as pessoas pararem de comprar jogos, o hobby acaba. O que não podemos ter é esse hype/fomo exagerados.
Eu acho que o grande problema do hobby são os preços inflados, pois a grande maioria dos jogos são produzidos na china. Um maior investimento na produção nacional, derrubaria preços. Não quero acreditar que não temos capacidade de imprimir e cortar papelão e apenas a china consegue.
Respondendo as perguntas:
1. Se o jogo fez sucesso, editoras não são bobas. Claro que teremos reprint. Só não sabemos quando, pois isso depende de vários fatores, como o acordo feito com a editora gringa e janelas de produção na china.
2. Eu classifico como oportunismo. Tá errado? Não. Mas a prática está ficando cada vez mais comum e tem ajudado a inflar preços. Cabe aos compradores regularem. Só não comprar jogo com preço inflado, esperem reprint.
3. Esse eu apenas arrisco dizer que sim, sem ter plena certeza. Menos unidades evitam estoque parado e possivelmente mofo.