BrunoDavi:: Citando outros dos comentários desse tópico, sobre o lendário "6,6,6" que salvou a Dudinka da destruição deixar saudade. Sobre isso só posso dizer que hoje temos jogos com mais estratégias e possibilidades sem deixar de ter aquela pitada de sorte que pode virar o jogo (e tornar a vida dos heavy gamers mais infeliz hehe). Ou seja, existe exceção em todos os casos.
Graças a Deus e aos "pensadores" de jogos temos coisas mais elaboradas!!! :-)
Mas...
Comecei a "jogar" war com meus familiares lá pelos 5 ou 6 anos de idade. Meus pais e tios jogavam bastante e eu ficava ali moscando em volta pedindo para jogar um dado aqui, outro ali. Lembro de minha tia mais nova se esforçando para me ensinar as regras enquanto eu tinha 8 anos mais ou menos. Depois consegui participar de uma partida e aí não parei mais. Porém minha cabeça de criança e adolescente ainda não tinham a malícia do jogo e me lembro bem do papel dos dados nas minhas jogadas. Eles me diziam que eu poderia vencer. Mesmo sem uma "estratégia" elaborada o mítico 666 nos dados me proporcionou ótimos momentos.
Muitos acham frustrante a "sopa caótica" dos dados, mas para mim naquele momento funcionou perfeitamente como uma "balança" louca que as vezes me favorecia em momentos muito inusitados. Essa "balança" louca é sempre interessante de se ver, pois geralmente é a alegria de alguém não teria condições de ganhar apenas na estratégia.
Aí observo duas situações diferentes:
1) Jogador A não desenvolveu ainda uma estratégia que lhe permita sobrepujar a estratégia dos seus adversários. O jogo de dados lhe proporciona a vitória mítica (mesmo que seja resistir a um ataque e não perder aquele território). As vezes pode lhe proporcionar alguma chance de ganhar o jogo (de War, estamos especificamente no War).
2) Jogador B sabe que com o que tem agora será impossível atingir seu novo objetivo (após o jogador A ter eliminado por acidente os Exércitos que eram seu objetivo inicial) de Conquistar 24 Malditos Territórios. Daí o indivíduo pensa. Minha única chance nesse jogo é dominar a Oceania na totalidade e depois vir fazendo a limpa (considerando que isso realmente pode acontecer). Daí o cara vai e arrisca tudo ali. Conquista a totalidade com apenas um exército em cada ilhota. Em seguida é atacado por alguém da Asia e resiste ali com uma sequência mítica de 6 5 6 6 5 6. Isso proporciona uma virada no jogo para esse jogador.
A Sorte extremamente presente/influente no War só não é divertida para quem se considera vítima dela. Diversão e histórias de jogo inesquecíveis. Por isso, pra mim é um Clássico.
Obsoleto para uns, Clássico para outros, Jogado pela Totalidade de Brasileiros e Divertido para a Maioria (da Asia porque ela não precisa da totalidade para dar o bônus de exércitos).
Muahahahahahahaha.
Abraços.