Ótimo texto!
Acho que a Meeple não vai traduzir a expansão, tenho a impressão de que o jogo não foi bem recebido por aqui. Financei no KS e estou no aguardo do envio, a previsão é dezembro desse ano. Até lá estou com o Oath guardado, rs. Se futuramente traduzirem em PTBR, pego a versão nacional e dou minha expansão em inglês pra primeira pessoa que pedir, podem me cobrar, haha.
Gosto muito do jogo, mas acho que algumas das críticas negativas sobre ele são válidas. O término do jogo com uma rolada de dados e a necessidade de sempre haver um jogador Chanceler são aspectos que tiram um pouco da diversão e até mesmo afetam a proposta "sandbox" na minha opinião. Além disso, o modo solo é um pouco truncado e faltam mecânicas pro jogo ficar tão divertido com 2 pessoas quanto com 3 ou mais.
Felizmente a expansão visa corrigir essas falhas: haverá um novo modo solo, estão tentando tirar a necessidade de haver um Chanceler e haverá mais condições de vitória. Além disso, a ideia deles é +- dobrar a quantidade de cartas e já estão garantidas 2 novas cores de exército (marrom e rosa), bem como estão avaliando a possibilidadede adicionar um exército separado para os bandidos!
Em resumo, acho Oath um jogão denso e único, mas creio que ele ainda precise de alguns ajustes pra se tornar algo grandioso no universo dos board games, o que eu espero que seja resolvido com a expansão!