Eu tenho uma percepção na minha vida que é a seguinte: riqueza de verdade se resume a três pontos, (1) silêncio, (2) organização e (3) espaço físico amplamente disponível.
Considerando que o assunto em pauta tem relação direta com o terceiro ponto (e indiretamente com o segundo), na minha opinião, caixa sobrando ocupa espaço útil e precisa ir embora. Se dentro da caixa tem um jogo que também está sobrando, ele vai embora na forma de venda. Mas se é uma caixa vazia porque era de alguma expansão que foi adequadamente inserida dentro da caixa do jogo base, ela vai para a reciclagem.
Por exemplo: comprei o upgrade pack do Robinson Crusoé. Um dos meus favoritos. Tenho as 3 expansões do jogo e todas couberam dentro da caixa nova (as miniaturas ficaram fora pois acho que é a parte menos importante do jogo).
As caixas das expansões e a antiga caixa base ficaram vazias. Foram devidamente descartadas.
Outro exemplo: a big box do mansions of madness da bucaneiros. Ainda não comprei, mas está na lista de desejos e, assim que adquiri-la, todas as caixas vão para a reciclagem. Por quê? É um jogo que não pretendo vender. Quero jogar ele com meus netos (mesmo não tendo filhos ainda).
Meus 2 centavos.