castiliaoewe::Pessoal, bom dia, boa tarde e boa noite!
Estou querendo pegar o love letter e vi algums releituras e inclusive vi que a Galapagos anunciou que vai trazer o Power Hungry Pets pro Brasil nesse 1° semestre de 2025..
A minha duvida é se alguem tem uma base legal pra passar uma analise, comentarios sobre esses jogos, será que compensa pega o love letter original? aquele manoplas do infinito parece ter bastante coisa diferente também, ele seria melhor que o tradicional? e se compensa esperar esse power hungry pets para escolher?
O que acham sobre esse joguinho? vale a pena pegar algum deles?
Caro
castiliaoewe
Bom, eu sou suspeito para falar porque adoro o Love Letter, já joguei exaustivamente e nunca me canso de jogar. Eu acho simplesmente fenomenal, como um jogo consegue entregar tanta diversão, com apenas um punhado de cartas. Só para comparar, eu já vi gente dizer que enjoou do Coup, mas do Love Letter isso eu nunca vi.
Dito isso, não é nada de se admirar que as editoras tentem lucrar ainda mais com essa joia de card game, inserindo outros universos como já aconteceu várias vezes (Manopla do Infinito, Palácio do Jabba e Love Letter Star Wars, Adventure in Time, Princess Princess Ever After, Bridgerton, Legend of Five Rings, Love Letter the Hobbit, Batman, Lovecraft Letter e Akrham Horror), e para justificar a compra do jogo há sempre uma mudança aqui e acolá, em um jogo que não precisa mudar absolutamente nada, e que acaba algumas vezes estragando ou desvirtuando o jogo, por fugi da simplicidade com muita diversão, que é o grande diferencial do Love Letter. Mas afinal, não dá para culpar as editoras, porque elas estão cumprindo a sua função de espremer até a última gota de lucro de um jogo de sucesso. O Pandemic vai pelo mesmo caminho, e tanto que agora nem se fala mais em "Jogo Pandemic", mas sim em "Sistema Pandemic".
Assim sendo, se você quer meu conselho, esqueça todas essas "inovações", e fique com o original mesmo, que é melhor, pelo menos na minha opinião, e que ainda pro cima é mais barato.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio
P.S. O que mais me espanta não é essa quantidade enorme de versões desnecessárias do Love Letter (minha opinião), mas sim o fato de ainda não ter saído um Love Letter Harry Potter ou GOT.