farribeiro21::Olá Ivan, primeiramente PARABÉNS pela criação. Eu tenho o jogo base e estava sentindo falta de uma versão off-line para jogar com o pessoal só por diversão mesmo. Eu estava pensando em como fazer para adicionar o uso de dados no jogo para tornar ele mais dinâmico. Confesso que quando dá 2h da manhã e todo mundo já está bêbado o aplicativo e o fato de não usar dados torna o jogo um pouco massante para mim. Foi quando encontrei esta sua postagem.
Opa! Tamo junto! Eu acho que a adição de dados pode ser uma regra da casa pra esse tipo de grupo, mas eles podem mudar bastante a dinamica do jogo, então não sei se vai ser interessante pra todo perfil de jogador, vai em frente e teste e comenta pra gente como foi a experiencia.
farribeiro21::Eu fiquei com uma dúvida na questão da entrada dos inimigos, na quantidade. Como forma a leva? Cada herói sorteia um inimigo e se dois sortearem o mesmo, eles entram em grupo? Ou usa 1d3 pra definir a quantidade?
Você sorteia os inimigos e se sortear algum repetido ele se junta ao grupo até no máximo 3 por grupo (veja mais detalhes na sessão do manual "Posicionando novas levas de Inimigos").
farribeiro21::Eu estou pensando em adicionar os dados ao testes. Usa 1d6 e o resultado d4 e d5 pode convertar inspiração para obter sucesso e o d6 sucesso direto. E mantém o testes de cartas para adicionar ao resultado, mantendo a mecânica oficial e limitado ao número de inspiração do herói. O que acha?
Não sei opinar, se estiver tentando resolver um problema especifico que surgiu na jogatina com seu grupo acho que o ideal é testar com eles e ver como a nova dinâmica fica na pratica. Se quiser explicar melhor qual problema você quer corrigir e qual seu objetivo com essa mudança talvez eu consiga ajudar mais.
Muito obrigado pelo feedback e boa sorte!