Post original: https://www.boardseyeview.net/post/kiri-ai-the-duel
Criado por Kamibayashi e publicado pela Lucky Duck Games,
Kiri-ai: The Duel pretende ser rápido e contundente, assim como esta análise...
A primeira coisa que um comprador notará é a embalagem do jogo. Geralmente não gosto de caixas de jogos de tabuleiro que quebram o molde e se recusam a ficar nas minhas prateleiras com o resto, mas Kiri-ai vem em um pacote com elegância: uma réplica de carteira de samurai que consiste em tecido decorado contendo o pequeno baralho de cartas que compõe a totalidade do jogo, com cordão dourado para amarrá-lo e mantê-lo do tamanho de um bolso. Tive esse jogo no meu jeans e ele fez a experiência de esperar por um avião passar voando.
Se o nome não lhe deu a dica, este é um jogo para dois jogadores. Ele replica, de forma adequada, brutal e minimalista, dois samurais duelando até a morte. O jogo realmente brilha nesse aspecto, com sua arte, jogabilidade e ritmo espelhando os ataques e golpes fatalistas de tudo ou nada que imaginamos quando pensamos nas cenas de luta de samurais que vimos no cinema.

O jogo é simples de aprender e gratificante de dominar, como todos os bons jogos de cartas. Os jogadores escolhem duas cartas, de seu baralho de cinco cartas básicas, que simulam, de forma colorida, mas clara, movimentos para frente e para trás, e ataques que atingem sua localização ou em locais para onde espera que seu oponente tenha se movido. Grande parte do Kiri-ai é ler, evitar e enganar o outro jogador, com o objetivo de cortá-lo duas vezes para obter a vitória. Isso eu adoro porque quando ambos os jogadores entenderam as regras e começaram a prever os movimentos um do outro, um jogador inevitavelmente arriscará jogar duas cartas de ataque na esperança de remover ambos os pontos de vida de seu oponente em uma rodada. Se tiver sucesso, vencerá, e presunçosamente. Se falhar, pode ter custado a si mesmo o jogo; a arrogância se instala.

As cartas são jogadas com uma mecânica interessante, na qual a segunda carta que jogou não é devolvida à sua mão até que jogue sua próxima mão e a substitua pela sua nova segunda carta. Depois, há as duas posturas que alternadas para permitir que execute certos ataques. Para um toque adorável de assincronia, os jogadores também têm uma das três cartas de ataque de uso único colocadas às cegas em seu baralho antes do jogo começar; então, saber qual carta tem lhe dá uma chance de 50/50 de adivinhar corretamente a carta adicionada ao baralho do seu oponente. Para completar, há um modo avançado que fornece aos jogadores mais posições para jogar.
Resumindo, Kir-ai é um jogo rápido, mas calculista, que consiste em ler a cara de pôquer do seu amigo antes de desfigurá-lo com uma katana.
(Review por Dale Page)
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.