Post original: https://www.boardseyeview.net/post/medieval-academy
Medieval Academy de Nicolas Poncin apareceu pela primeira vez há uma década em uma edição publicada pela Blue Cocker Games e IELLO. É um jogo leve de seleção de cartas para 2 a 5 jogadores, onde cada carta que joga lhe dá movimento ao longo da trilha de cor correspondente. Cada trilha pontua de forma diferente, recompensando os jogadores na liderança em uma trilha ou penalizando aqueles que estão ficando para trás, no entanto apenas três conjuntos de trilhas pontuam em todas as seis rodadas.
A Blue Cocker trouxe o jogo de volta em uma edição revisada,
Medieval Academy (I). Embora a arte de desenho animado do original tenha sido geralmente bem recebida, esta nova edição tem toda a arte nova de Antoine Lanau. Também são novos os componentes e regras concebidos por Alexia Allard para facilitar o jogo solo. Há alguns outros pequenos ajustes, mas é o mesmo jogo, com um visual muito diferente - e não apenas por causa da nova arte.

A versão original de Medieval Academy tinha as trilhas em cartas de dupla face, fornecendo, na verdade, um pequeno tabuleiro modular onde os jogadores podiam misturar e combinar as diferentes versões de cada trilha. Esta nova edição substitui as cartas por um grande tabuleiro de dupla face. O lado positivo é que um tabuleiro de tamanho normal tem mais presença na mesa e é mais satisfatório para jogar. A desvantagem é que não pode mais misturar e combinar quais trilhas usar: ou joga no lado diurno "fácil" do tabuleiro, com pontuação de trilha mais simples, ou vira o tabuleiro para o lado noturno com uma pontuação um pouco mais complicada em todas as trilhas.
Esta nova versão substitui os discos de madeira simples do original por peças de madeira que combinam com o símbolo de cada jogador. Ela também substitui os complicados marcadores de pontos de vitória de papelão por mostradores de pontuação individuais: outro recurso que dá a esta edição uma aparência mais simplificada.
A versão original de Medieval Academy funcionou bem como um jogo leve para a família, como um preenchimento divertido e como um jogo de entrada fácil para jogadores que estão começando a jogar, o que, para alguns, pode parecer uma noção inicialmente estranha de "passar o pacote" de cartas. Embora alguns lamentem a perda da arte de desenho animado de Pierre "Piero" Lechevalier , os mostradores, os marcadores de novos jogadores e o tabuleiro "adequado" irão, para a maioria, aumentar o apelo deste jogo. Achamos que ainda o jogaremos durante mais 10 anos.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.