Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. The Thing: The Boardgame
  4. Como melhorar a tensão para jogos com 5~6 jogadores?

Como melhorar a tensão para jogos com 5~6 jogadores?

The Thing: The Boardgame
  • Vinicam
    8 mensagens MD
    avatar
    Vinicam28/01/25 20:47
    Vinicam » 28/01/25 20:47

    Swrain::Rapaz, tirar o Clark e o Bennings é show de bola mesmo, mas mudar as habilidades dos personagens ai eu acho que ja tamo exagerando rs
    Se vc tira os dois do sorteio e ainda deixa eles como NPCs e tb solta os cachorros todo começo de rodada, ja complicou bastante a vida da galera... nao creio que vai ter que partir pra outras novas medidas hahaha tipo a de mexer nas habilidades, dar mais cartas ou fazer outras coisas.
    Ah no dormitorio, mesmo jogando em 8, sempre jogamos com a regra de poder no maximo 3 la por vez...
    Outra coisa que combinamos aqui, até pra ser mais tematicamente fiel ao filme, é que a galera não combina as jogadas nas primeiras rodadas, já que "ninguem confia em ninguem"... ou seja, na sala de recreação, o pau come nas acusações e teorias e as pessoas falam de forma generica sobre as ações futuras, tipo "se nao abastecermos a caldeira, vai começar a tomar dano", mas ninguem combina "eu e vc entao vamos la arrumar a caldeira", isso so ocorre a partir do momento que tem alien revelado ou qd alguem testa positivo

    Eu acho que realmente adicionar o NPC e remover esses dois deve resolver o problema pra jogos com menos jogadores. Vou testar essa alternativa assim que possível...
    Meu maior problema com as habilidades dos personagens não é nem elas serem muito fortes ou não e sim que elas afunilam os jogadores a determinadas funções, fazendo com que se a pessoa que é mais apta a fazer X não for fazer, já levanta suspeitas. Inibi muito os jogadores de fazer o que der na cabeça. E outra coisa, elas também não incentivam suspeita, salvo raros casos. 
    Por exemplo: Não é nada suspeito o McCready querer pegar armas em qualquer etapa do jogo que seja.

    1
  • Wamucy
    281 mensagens MD
    avatar
    Wamucy28/01/25 21:13
    Wamucy » 28/01/25 21:13

    Vinicam::
    Swrain::Rapaz, tirar o Clark e o Bennings é show de bola mesmo, mas mudar as habilidades dos personagens ai eu acho que ja tamo exagerando rs
    Se vc tira os dois do sorteio e ainda deixa eles como NPCs e tb solta os cachorros todo começo de rodada, ja complicou bastante a vida da galera... nao creio que vai ter que partir pra outras novas medidas hahaha tipo a de mexer nas habilidades, dar mais cartas ou fazer outras coisas.
    Ah no dormitorio, mesmo jogando em 8, sempre jogamos com a regra de poder no maximo 3 la por vez...
    Outra coisa que combinamos aqui, até pra ser mais tematicamente fiel ao filme, é que a galera não combina as jogadas nas primeiras rodadas, já que "ninguem confia em ninguem"... ou seja, na sala de recreação, o pau come nas acusações e teorias e as pessoas falam de forma generica sobre as ações futuras, tipo "se nao abastecermos a caldeira, vai começar a tomar dano", mas ninguem combina "eu e vc entao vamos la arrumar a caldeira", isso so ocorre a partir do momento que tem alien revelado ou qd alguem testa positivo

    Eu acho que realmente adicionar o NPC e remover esses dois deve resolver o problema pra jogos com menos jogadores. Vou testar essa alternativa assim que possível...
    Meu maior problema com as habilidades dos personagens não é nem elas serem muito fortes ou não e sim que elas afunilam os jogadores a determinadas funções, fazendo com que se a pessoa que é mais apta a fazer X não for fazer, já levanta suspeitas. Inibi muito os jogadores de fazer o que der na cabeça. E outra coisa, elas também não incentivam suspeita, salvo raros casos. 
    Por exemplo: Não é nada suspeito o McCready querer pegar armas em qualquer etapa do jogo que seja.

    Eu achei interessante as novas habilidades, testaria se tivesse um lembrete delas na mão dos jogadores kkk

    0
  • Vinicam
    8 mensagens MD
    avatar
    Vinicam29/01/25 09:13
    Vinicam » 29/01/25 09:13

    Wamucy::
    Vinicam::
    Swrain::Rapaz, tirar o Clark e o Bennings é show de bola mesmo, mas mudar as habilidades dos personagens ai eu acho que ja tamo exagerando rs
    Se vc tira os dois do sorteio e ainda deixa eles como NPCs e tb solta os cachorros todo começo de rodada, ja complicou bastante a vida da galera... nao creio que vai ter que partir pra outras novas medidas hahaha tipo a de mexer nas habilidades, dar mais cartas ou fazer outras coisas.
    Ah no dormitorio, mesmo jogando em 8, sempre jogamos com a regra de poder no maximo 3 la por vez...
    Outra coisa que combinamos aqui, até pra ser mais tematicamente fiel ao filme, é que a galera não combina as jogadas nas primeiras rodadas, já que "ninguem confia em ninguem"... ou seja, na sala de recreação, o pau come nas acusações e teorias e as pessoas falam de forma generica sobre as ações futuras, tipo "se nao abastecermos a caldeira, vai começar a tomar dano", mas ninguem combina "eu e vc entao vamos la arrumar a caldeira", isso so ocorre a partir do momento que tem alien revelado ou qd alguem testa positivo

    Eu acho que realmente adicionar o NPC e remover esses dois deve resolver o problema pra jogos com menos jogadores. Vou testar essa alternativa assim que possível...
    Meu maior problema com as habilidades dos personagens não é nem elas serem muito fortes ou não e sim que elas afunilam os jogadores a determinadas funções, fazendo com que se a pessoa que é mais apta a fazer X não for fazer, já levanta suspeitas. Inibi muito os jogadores de fazer o que der na cabeça. E outra coisa, elas também não incentivam suspeita, salvo raros casos. 
    Por exemplo: Não é nada suspeito o McCready querer pegar armas em qualquer etapa do jogo que seja.

    Eu achei interessante as novas habilidades, testaria se tivesse um lembrete delas na mão dos jogadores kkk

    Também achei interessante, exceto as que mencionei que podem gerar conflito demais entre jogadores e tirar autonomia dos outros. Se isso fosse feito uma vez no jogo, beleza, mas pode acontecer todo turno e estragar o clima na mesa.

    Vou dar uma pensada mais a fundo sobre e ver se desenvolvo alguma coisa.

    0
  • Wamucy
    281 mensagens MD
    avatar
    Wamucy29/01/25 09:50
    Wamucy » 29/01/25 09:50

    Vinicam::
    Wamucy::
    Vinicam::
    Swrain::Rapaz, tirar o Clark e o Bennings é show de bola mesmo, mas mudar as habilidades dos personagens ai eu acho que ja tamo exagerando rs
    Se vc tira os dois do sorteio e ainda deixa eles como NPCs e tb solta os cachorros todo começo de rodada, ja complicou bastante a vida da galera... nao creio que vai ter que partir pra outras novas medidas hahaha tipo a de mexer nas habilidades, dar mais cartas ou fazer outras coisas.
    Ah no dormitorio, mesmo jogando em 8, sempre jogamos com a regra de poder no maximo 3 la por vez...
    Outra coisa que combinamos aqui, até pra ser mais tematicamente fiel ao filme, é que a galera não combina as jogadas nas primeiras rodadas, já que "ninguem confia em ninguem"... ou seja, na sala de recreação, o pau come nas acusações e teorias e as pessoas falam de forma generica sobre as ações futuras, tipo "se nao abastecermos a caldeira, vai começar a tomar dano", mas ninguem combina "eu e vc entao vamos la arrumar a caldeira", isso so ocorre a partir do momento que tem alien revelado ou qd alguem testa positivo

    Eu acho que realmente adicionar o NPC e remover esses dois deve resolver o problema pra jogos com menos jogadores. Vou testar essa alternativa assim que possível...
    Meu maior problema com as habilidades dos personagens não é nem elas serem muito fortes ou não e sim que elas afunilam os jogadores a determinadas funções, fazendo com que se a pessoa que é mais apta a fazer X não for fazer, já levanta suspeitas. Inibi muito os jogadores de fazer o que der na cabeça. E outra coisa, elas também não incentivam suspeita, salvo raros casos. 
    Por exemplo: Não é nada suspeito o McCready querer pegar armas em qualquer etapa do jogo que seja.

    Eu achei interessante as novas habilidades, testaria se tivesse um lembrete delas na mão dos jogadores kkk

    Também achei interessante, exceto as que mencionei que podem gerar conflito demais entre jogadores e tirar autonomia dos outros. Se isso fosse feito uma vez no jogo, beleza, mas pode acontecer todo turno e estragar o clima na mesa.

    Vou dar uma pensada mais a fundo sobre e ver se desenvolvo alguma coisa.

    De qualquer forma acho que o maior problema é mesa vazia, usando a questão do NPC já vai dar uma ajuda legal e uma dificultada pros humanos, sem muita mudança de regras.

    1
Responder
  • 1
  • 2(current)
The Thing: The Boardgame - Como melhorar a tensão para jogos com 5~6 jogadores?
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.