Swrain::Rapaz, tirar o Clark e o Bennings é show de bola mesmo, mas mudar as habilidades dos personagens ai eu acho que ja tamo exagerando rs
Se vc tira os dois do sorteio e ainda deixa eles como NPCs e tb solta os cachorros todo começo de rodada, ja complicou bastante a vida da galera... nao creio que vai ter que partir pra outras novas medidas hahaha tipo a de mexer nas habilidades, dar mais cartas ou fazer outras coisas.
Ah no dormitorio, mesmo jogando em 8, sempre jogamos com a regra de poder no maximo 3 la por vez...
Outra coisa que combinamos aqui, até pra ser mais tematicamente fiel ao filme, é que a galera não combina as jogadas nas primeiras rodadas, já que "ninguem confia em ninguem"... ou seja, na sala de recreação, o pau come nas acusações e teorias e as pessoas falam de forma generica sobre as ações futuras, tipo "se nao abastecermos a caldeira, vai começar a tomar dano", mas ninguem combina "eu e vc entao vamos la arrumar a caldeira", isso so ocorre a partir do momento que tem alien revelado ou qd alguem testa positivo
Eu acho que realmente adicionar o NPC e remover esses dois deve resolver o problema pra jogos com menos jogadores. Vou testar essa alternativa assim que possível...
Meu maior problema com as habilidades dos personagens não é nem elas serem muito fortes ou não e sim que elas afunilam os jogadores a determinadas funções, fazendo com que se a pessoa que é mais apta a fazer X não for fazer, já levanta suspeitas. Inibi muito os jogadores de fazer o que der na cabeça. E outra coisa, elas também não incentivam suspeita, salvo raros casos.
Por exemplo: Não é nada suspeito o McCready querer pegar armas em qualquer etapa do jogo que seja.